Agora só esperando 2010

O mês de dezembro começa a se despedir junto com 2009, e se não fosse a limpeza na praia de Santana o Rio Vermelho nada teria de positivo para contabilizar. As comemorações dos 500 anos do bairro, um fiasco, o Largo da Mariquita motivo de muitas promessas de recuperação continua fazendo vergonha. Na última reunião realizada na Igrejinha técnicos da Prefeitura voltaram a mostrar o projeto, com o Memorial Caramuru, mas nada foi dito sobre o início das obras. O esgoto da Casa do Peso, ao lado da Igreja,  jorrando para o mar,  não sensibiliza nem a Prefeitura e nem a Embasa, a reforma prometida para o local também continua no rol das promessas não cumpridas, o Rio Lucaia da mesma forma, as grades em pontos críticos não foram substituídas, as câmeras de segurança ninguém tem informação de quando serão instaladas, as crianças de duas escolas municipais estão concluindo o ano letivo no salão Paroquial e  no Centro Social Amilcar Marques  mas só mesmo Deus sabe o que elas conseguiram aprender, os pesseios consolidados como  estacionamentos, os sacos de lixo colocados em  via pública  sem nenhuma procupação com o horário da coleta, estão incorporados à paisagem do bairro  as praças e quipamentos sem nanutenção. No próximo ano com Copa do Mundo e eleições não sei se  a situação vai mudar, ai só perguntando a Odólia que  sabe fazer previsões e  segue colando seus cartazes nos postes e  equipamentos públicos, numa boa.
Mas uma coisa posso garantir, vamos continuar cobrando.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Ótimo este balanço que fez das coisas como andam por aqui. É assim mesmo que vamos abrir o ano eleitoral, cuja campanha, veladamente, já está nas ruas,há muito tempo , através de placas , entrevistas , propagandas na TV , dando a impressão de que estamos mesmo vivendo numa cidade organizada ou num estado que são ilhas de prosperidadade.No caso específico do nosso bairro , não deveríamos estar lamentando tanto descaso, já que , com a existência de tantas associações que cuidam de tantas coisas e até uma Central para a cordenação, deveríamos ter um bairro melhor e estar vivendo uma qualidade de vida razoável. Outra promessa do prefeito, foi tranformar a nossa orla numa Miami! Com as mudas de coqueiro que colocaram nas avenidas , o tempo que tem para cumprir a promessa não vai dar...
    Quanto ao que anda rolando por aí, só estou vendo o governo dizer na TV " Que faz mais por quem precisa "..., quando , na verdade, deveria fazer por todos mas, vamos deixar esta parte para lá... Fazendo alguma coisa, em algum lugar e pela população , já estaria de bom tamanho , mas é preciso ver... Misturando tudo , não estamos nos esquecendo do nosso trenzinho elétrico que está nos custando uma fortuna só em armazenamento ? É preciso colocá-lo na relação . Afinal o trenzinho sai ou não sai ? Vai ficar para ser " utilizado no momento oportuno ?"...na hora do blá,blá,blá em que tudo se transforma antes de cada eleição ? Na minha opinião , o ano vai começar com tudo engavetado , predominando a política que é o principal foco do pessoal.

    ResponderExcluir
  2. ...Rio Vermelho nada teria de positivo para contabilizar.

    Tem sim, uma praça que não tem nem um ano de inauguraga e já está impraticável, tudo enferrujado, quando não se torna estacionamento, tudo isso com a conivência e aval do líder religioso vizinho.

    ...técnicos da Prefeitura voltaram a mostrar o projeto, com o Memorial Caramuru, mas nada foi dito sobre o início das obras.

    Vai dizer o quê, de um projeto fadado ao fracasso desde sua concepção? Mas na inauguração os caras de peroba, estarão lá, com toda certeza.

    ...as crianças de duas escolas municipais estão concluindo o ano letivo no salão Paroquial e no Centro Social Amilcar Marques mas só mesmo Deus sabe o que elas conseguiram aprender...

    Se conseguirem aprender algo. Posso dizer que o ensino público na Bahia é uma fraude, eles fingem que ensinam e todos nós fingimos que aprendemos ou acreditamos.

    ...os sacos de lixo colocados em via pública...

    É, realmente a falta de educação acaba sendo refletida em pequenos atos. O que dizer dos "despachos" deixados nas pedras das praias?? São: velas, panos, tachos de barro e todo tipo de resto de animal ou vegetal.

    E sobre Odália, transcrevo um comentário que vi aqui:

    Odália aquela que emporcalha a cidade da maracutaia...

    Feliz Natal a todos

    ResponderExcluir