Barreiras peso pesado

Barreiras peso pesado
Finalmente resolveram tomar uma providência para impedir o estacionamento de carros na praça que fica ao lado da Igreja de Santana . Ao menos colocaram em frente aos portões pesos pesados, difíceis de serem removidos. Vamos ver agora qual a arte que os malandrecos vão fazer para transpor essas barreiras.
Tópicos:

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Não seria mais inteligente, organico, e suave ao olhar colocar uma cadeia de bicicletarios em formato paraciclo, paralelos ou em fileira (como se fazem em outras regiões da cidade, Caminho das Arvores por exemplo) - ao inves de um inutil bloco de gelo bahiano?!

    Veja: o bloco apenas impede o carro.

    os paraciclos em arco impedem o carro - e estimulam a bicicleta.

    o que ajuda a pacificar o trafego e aumentar sua diversidade.

    ResponderExcluir
  2. Seria, se os gestores tivessem sensibilidade para isso.A solução dada para impedir a entrada de carros na praça é a cara da administração.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vocês.

    O cacete armado dado como solução, além de ser uma agressão ao urbanismo é uma comprovação que as leis não são cumpridas.

    Percebam:

    Para sanar a violência, um cidadão, líder de uma religião, manda cercar a praça. A violência continua.

    Para dar sentindo e caracteristicas a praça, além da reforma e cerca, instalam-se equipamentos infantis, mas com materiais inadequados, considerando as intempéries ambientais e necessídades de seu público. Não lembro quando vi crianças brincando ali, só mesmo na inauguração, aquela velha armação e um monte de peru, todos supostos líderes imortais. Depois venham me dizer que estou faltando com respeito.

    O nome dado a esta solução tecnológica é gelo baiano, será por quê?

    E Lucas para ratificar meu apoio a seu ideal sobre locomoção quero apresentar a todos alguns links sobre o assunto:

    http://www.cicloviavel.org/Paraciclos.html

    http://blog.ta.org.br/2008/08/25/caso-conflito/

    http://www.apocalipsemotorizado.net/2009/12/06/quem-nao-e-otario-instala-bicicletario/

    http://www.apocalipsemotorizado.net/apocalipse-em-numeros/

    http://www.ta.org.br/site/

    ResponderExcluir
  4. A FÉ REMOVE MONTANHAS. Não conseguirão os malandrecos remover dois blocos de concreto? Vamos aguardar...

    ResponderExcluir
  5. Vamos imaginar que a solução encontrada é, simplesmente, provisória,devido à urgência de que fosse feita alguma coisa,enquanto não surge uma idéia e uma providência melhor.Vamos fazer de conta... Enquanto demorar, aqueles blocos horríveis continuarão a fazer parte da paisagem, com uma contribuição negativa, enfeiando um belo trecho de mar. Aquela pracinha gera, cada vez, mais problemas...já nasceu problema...

    Mas, como diz o Pino, se realmente, ele tiver razão, e como a Fé move montanhas, aqueles blocos de cimento serão , de alguma forma, removidos pelos flanelinhas mais fervorosos. Vamos aguardar para ver ?

    ResponderExcluir
  6. O minha opinião é que vai faltar óleo de peroba no mercado nesse final de ano para presentear tantos caras de pau.

    ResponderExcluir