Uma explicação necessária

Algumas pessoas estão sem entender o post abaixo, ou seja, a razão da carta pedindo a permanência do Administrador Regional do Rio Vermelho.

Vou tentar explicar:

1- O Prefeito de Salvador assumiu o segundo mandato, depois de reeleito pela maioria da população, que, ao assim proceder, deixou claro a aprovação à sua gestão, ou seja, a primeira administração foi tão boa, tão boa que resolveram que ele deveria governar a cidade por mais quatro anos.

2-Em um de seus primeiros discursos, certamente animado pela expressiva votação, disse que as Administrações Regionais( que inclusive mudariam de nome e receberiam toda infraestrutura) não seriam mais ocupadas por cabos eleitorais indicados por vereadores. Seriam indicados técnicos para ajudar a administrar a cidade. Essa determinação não agradou aos vereadores. Mesmo assim a decisão foi mantida.

Uma explicação necessária3-Para a AR do Rio Vermelho nomeou o sr. Casqueiro, engenheiro, funcionário de carreira da Prefeitura. Esse, apesar de todas as limitações vem se empenhando para ajudar o bairro. O seu principal mérito foi ter viabilizado o faxinaço na Praia de Santana. Se não conseguir fazer mais nada, somente esse feito já o credencia para permanecer no cargo. Não dá para esquecer que o “ favelão” se manteve por várias administrações. (foto da praia depois do faxinaço)

4-Acontece que agora, o que foi dito no inicio da gestão, parece que não está mais valendo e circulam informações que  tecnicos serão trocados novamente por cabos eleitorais. Entidades de vários bairros já se mobilizaram para impedir esse retrocesso. Essa movimentação está acontecendo também no Rio Vermelho, inclusive com o apoio de entidades de outros bairros, que depois de uma ampla reunião decidiram encaminhar  uma "carta aberta,"  ao sr. Prefeito.

5- Uma cópia do documento foi levado para a deputada Maria Luiza, esposa do Prefeito, e segundo relato, os lideranças que foram entregar, receberam um péssimo tratamento de uma das secretária (veja post abaixo) e a outra, encaminhada ao Prefeito por meio do vereador que é líder do governo, mas pelas informações,  ainda não chegou ao destino.

6- Por essa razão o Blog publicou a carta e lançou um apelo para quem souber o paradeiro informar com urgência, precisamos  fazer o documento chegar ainda em 2009, isso porque  os vereadores entram em recesso nos próximos dias e ai é que ninguém vai encontrar mais o documento.
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. A virtude, competência e serenidade fazem a competente Autora desenhar aos cínicos ou desinformados.
    Perfeita sua explicação ou desabafo, não importa, o que queremos, é discutir onde nós vivemos.
    Que a justiça e não só, o bom senso também, prevaleçam no NOSSO DIREITO DE QUESTIONAR.
    E que respondam, pois é tudo que queremos.

    ResponderExcluir
  2. A única coisa que posso dizer é que sinto nausea quando tomo conhecimento desses fatos.

    ResponderExcluir