Oswaldo Cruz ainda sem solução

Pelo andar da carruagem os cerca de 600 alunos da Escola Oswaldo Cruz, vão cursas mais um ano em regime de rodízio no Salão Paroquial da Igreja de Santana e os do turno noturno, em uma sala no Colégio Manuel Devoto. Até agora nenhuma solução foi apresentada para modificar essa triste realidade. O prédio onde funcionava na Rua do Meio, foi demolido para erguer um novo, mas continua com os escombros no chão parecendo que foi alcançado por um terremoto.

O Jardim Infantil Osvaldo Cruz, de acordo com histórico divulgado no Blog da Escola, foi inaugurado em 11 de junho de 1935. Durante 50 anos funcionou em uma casa e somente na década de 80, a construção foi demolida, dando lugar a um novo prédio todo pré-moldado que funcionou até inicio de 2009 quando as péssimas condições de conservação obrigaram as crianças a deixarem as salas de aula. A Escola foi municipalizada em 1998 quando passou a trabalhar com Educação de Jovens e Adultos. Atualmente possui cerca de 600 alunos nas turmas de educação infantil até a 4ª série, e Educação Especial.

A Escola Oswaldo Cruz é considera uma das melhores da rede municipal de ensino mas nem isso parece sensibilizar as autoridades. Já está mais do que na hora dos pais dos alunos armarem um acampamento em frente a Secretaria de Educação para exigirem uma solução. Se não houver mobilização, o problema vai continuar se arrastando por mais um ano.
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. FICO TRISTE EM CONSTATAR O DESCASO DAS AUTORIDADES EM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO EM NOSSA CIDADE. OS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL OSVALDO CRUZ PRECISAM TER SUA ESCOLA DE VOLTA E TODA A COMUNIDADE DO RIO VERMELHO DEVE ESTAR SOLIDÁRIA A ESTA CAUSA. RECONSTRUÇÃO JÁ!

    ResponderExcluir