País perde uma personalidade de muito valor

Não podemos deixar de registrar com triste essa tragédia que se abateu sobre o Haiti na madrugada de terça-feira.Um terremoto de grandes proporções tirou a vida de muitas pessoas, inclusive brasileiros. Entre os mortos, a confirmação do nome de Zilda Arnes , extraordinária figura humana, coordenadora das Pastorais da Criança e do Idoso. Muitas vidas foram salvas por esse trabalho que alcança todo o pais e que atende as pessoas mais necessitadas. Ela ensinou o pais a cuidar, e mais do que isso ,chamou atenção para um dos principais males que atinge nossas crianças e também idosos: a desnutrição. Sempre admirei seu trabalho e a sua simplicidade. Sem alarde, sem badalação, seguia seu objetivo de vida dedicado aos mais carentes. Hoje, realmente, é um dia muito triste.

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Realmente a drª Zilda Arns foi uma pessoa muito dedicada aos problemas das crianças/idosos necessitados. Ela como coordenadora da Pastoral da Criança.Que DEUS a recompense espiritualmente.

    ResponderExcluir
  2. Uma grande tragédia, estou consternado e impressionado com a destruição:

    Vejam estas imagens impressionantes:

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/01/100114_haiti_cctv_ir.shtml

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/multimedia/2010/01/100113_haiti_fumaca_video.shtml

    http://www.eugeniosvirtual.com/index.php?view=video&id=621&option=com_jomtube

    http://www.eugeniosvirtual.com/index.php?option=com_jomtube&view=video&id=599

    ResponderExcluir
  3. Registro o meu pezar sem saber , praticamente , o que dizer . Sim, infelizmente, é verdade. Perdemos , inesperadamente, uma figura que fará uma grande falta ao país inteiro e a futuras gerações, com o seu exemplo de amor ao próximo e aos necessitados.

    ResponderExcluir