Zôo uma ótima opção de lazer

Próximo ao Rio Vermelho, o Zôo de Salvador tem muitas novidades .As 230 espécies de ararajubas, canários, cardeais e azulões, entre outros pássaros, passaram a viver de maneira livre e integrada com a natureza. Trata-se de mais uma etapa da reestruturação do parque, um projeto inédito no Nordeste, que visa proporcionar às aves um local mais próximo do seu habitat natural.O local é composto por um cenário enriquecido com cachoeiras e córregos, onde toda a água utilizada é filtrada e reutilizada, além de uma vegetação nativa dos biomas Mata Atlântica, Caatinga e Manguezal, que ganha harmonia e se completa com o som dos pássaros.

Felinos de casa nova
Outra grande novidade que já pode ser apreciada no Zoo de Salvador é a casa dos 12 felinos que o parque abriga atualmente. Os leões, as onças pintadas e pretas e as sussuaranas vivem hoje numa área com 42% a mais de espaço. As jaulas e as grades foram substituídas por vidro laminado, dando uma linguagem visual moderna, a fim de respeitar os aspectos fisiológicos e comportamentais dos animais.
O parque passa por reformulação institucional que não se limita apenas a obras e construções, buscando aplicar novos conceitos e propostas, tornando-o uma referência no país.( com informação da Agecom)

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.