Parece que finalmente a Embase deu um jeito no esgoto que estava escorrendo no ponto de ônibus da travessa Lydio de Mesquita. Hoje pala manhã não havia mais aquela água fatídica escorrendo. Várias bocas de lobo, inclusive na Mariquita, na saída da ladeira do Morro do Bom Conselho, começaram a ser desobstruídas, o que deve ter facilitado o escoamento . Em uma delas pude observar a grande quantidade de gordura removida. Esse é outro problema que poderia ser motivo de uma campanha das entidades que dizem representar o bairro, em lugar de gastar papel distribuído carta recheada de idiotices, e jornalecos puxando saco de autoridades, seria mais útil produzir panfletos educativos informando, por exemplo, o que fazer com o resto de óleo usado na cozinha, nas residências e principalmente nos restaurantes e como proceder para evitar gorduras de pratos e panelas nos canos. Isso sim é ajudar a comunidade.
Postar um comentário
2 Comentários* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
Carmela, me permita assinar em baixo da sua postagem . Totalmente de acôrdo . Distribuir panfletos educativos sobre determinados assuntos, é uma forma simples , barata , e até eficaz... O que o povo precisa , é também de alguma orientação.
ResponderExcluirSOBRE ESGOTOS
ResponderExcluirO esgoto da Lydio Mesquita secou graças ao sol intenso dos últimos dias, mas Casqueiro me garantiu que vai envidar esforços para desobistruir as bocas-de-lobo do bairro.O problema é que casas residênciais são transformadas em bares e restaurantes sem nenhuma reforma na rede (aumento do diâmetro da tubulação, instalação de caixas de gordura, etc) e a "eficiente" SUCOM (cujo superintendente agora parece que quer virar superstar) tudo assiste e tudo consente.