Quem vai pagar por isso?

Quem vai pagar por isso? Uma das funções da Câmara de Vereadores é fiscalizar o Executivo, mas parece que a Casa abdicou dessa função e as coisas estão correndo soltas no município. No ano passado a Prefeitura colocou em todos os postes umas caixas coletoras de lixo amarelas. Os tais equipamentos não resistiram à ação do tempo e dos vândalos . No inicio deste ano, foram substituidas, dessa vez, por umas verde musgo. Logo nos primeiros dias ficou clara a fragilidade das mesmas que começaram a aparecer no chão em todos os cantos. Mas mesmo assim continuaram colocando. Hoje é raro encontrar uma dessas caixas intactas em um poste. Resultado, o dinheiro público foi literalmente para o lixo.Pergunta: Será que algum vereador pediu explicações ao Prefeito sobre isso? Para ajudar os nossos edis, seguem algumas questões para encaminhar ao Executivo:

Quanto custou aos cofres públicos esses caixas? Como foi feita a compra ? Teve licitação? Quem avaliou se realmente prestavam? Será que alguém vai ser punido pela compra dessas porcarias?

Postar um comentário

12 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Ninguém dos poderes públicos municipais (ou outros) não estão ligando para o erário público arrecadado dos contribuintes e sim, para os seus benefícios próprios e campanhas de reeleição.
    Não votarei mesmo neles.

    ResponderExcluir
  2. Retificando: "não está ligando"...

    ResponderExcluir
  3. Acredito que nao custou nada pros cofres público, quem paga sempre o pato é o povo, não teve licitação, não teve inspeção, e no mínimo essa história já foi esquecida por "eles".

    ResponderExcluir
  4. Pessoal,

    Hoje 9h tinha uma viatura da guarda municipal naquela faixa zebrada,na convergencia da pista que vem da orla com aquela rua do antigo Bingo,cercada de cones.Eu pergunto: fazendo o que?fazendo o papel da Guarda Municipal afinal?Ah essa o 118 nao completa ligaçao.Para que serve?Fiquem de olho e fotografem!! Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Pior é que todo mundo sabe e ninguem faz nada. Outra bola dentro do blog .

    ResponderExcluir
  6. Carmela ,a sua pergunta é pertinente , mas sabemos que estamos vivendo num município onde os demandos não têm responsaveis e o dinheiro público corre direto para o ralo ( dê a interpretação que quiser ) , haja vista o que está nos custando o armazenamento dos carros do metrô que ninguém sabe quando serão colocados sobre os trilhos. São 80.000 por mês...!!!

    ResponderExcluir
  7. O que estou vendo é que o descalabro tomou mesmo conta da cidade .Ontem passei na Rua do Meio e não havia nenhum operário no terreno onde dizem que será reconstruída a Escola Oswaldo Cruz. Com o dinheiro gasto com o aluguel desse espaço onde estão guardados os trens por todos esses meses, quantas escolas não poderia ser construídas ou reconstruídas? Então é isso meus amigos, parece que estamos mesmo em um beco sem saída.

    ResponderExcluir
  8. Manoel Trajano, bom dia ! Ontem haviam duas viaturas da Transalvador na Mariquita, no horário aproximado das 11 horas e alguma coisa . Também não sei o que estavam fazendo, mas, o mais interessante , foi a presença de uma dupla de Romeu e Julieta bem na área do mini posto Petrobrás. Estendido no chão, sobre a pista de rolamento para o abastecimento de combustível, um rapaz. Chamei àtenção do policial, fazendo-lhe ver que era necessário tirar o indivíduo daquele local, pois estava sujeito a ser atropelado... A resposta foi a de que o "cara" estava drogado...que nem o SAMU o pegaria...

    No mesmo local, estava um preposto da Transalvador, controlando o tráfego com um apito estridente. Ele apitava, abria ou fechava o tráfego, até parecia que estava trabalhando, só que, como o conjunto de sinaleiras estava funcionando , ele movimentava o tráfego obedecendo a abertura e ao fechamento das sinaleiras. A pergunta é a mesma : o que ele estava fazendo lá ?

    Não seria melhor fazer isso na rua da Paciência , protegendo os alunos do Medalha milagrosa e outras pessoas ? Lá , a sinaleira não dá o tempo suficiente para as pessoas astravessarem...

    ResponderExcluir
  9. Acho que essa é a nova moda da Prefeitura, deve ser para treinar o fôlego do pessoal. Hoje pela manhã, no conjunto de sinaleiras da Mariquita,( onde tem o Posto de Gasolina), também tinha um preposto lá com seu apito, orientando o transito de acordo com a sinaleira, tendo ao lado um integrante da Guarda Municipal.Fiquei olhando e pensando: que maluquice falta mais essa Prefeitura colocar em prática?

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de pedir aos amigos anônimos e anônimas, que se apresentem. Esse nosso diálogo é tão interessante e é muito bom saber com quem estamos falando.
    Vamos continuar participando. É melhor dizermos o que estamos sentindo e pensando do que ficarmos entalados com tantas coisas erradas.Até mesmo os psicólogos orientam às pessoas a escreverem quando angustiadas ou incomodadas com alguma coisa ou com alguém. É uma forma de terapia e não custa nada, apenas um pouco de tempo.

    ResponderExcluir
  11. Concordo consigo, Carmela. Aliás, sempre defendi a ideia de não acolher comentários de anônimos. Como você disse, precisamos saber com quem estamos conversando, e, consequentemente, saber quem é quem . Aliás, houve uma votação e eu fui voto vencido , mas espero que, a partir de agora, quem se manifestar, assine em baixo do seu texto, como eu e outras pessoas sempre fizemos e continuamos fazendo .

    ResponderExcluir
  12. Sarnelli,

    Procurei saber mais informações acerca da questao de atribuiçoes da Guarda Municipal X Transalvador e o que descobri de uma fonte segura la de dentro,sobre leis é que está regulamentado que a primeira pode dar apoio à segunda,mas nao pode multar nem autuar,ou seja,na minha ótica ja descaracteriza a proposta inicial para que foi criada a primeira.Pergunto: por que nao abre mais concursos para agentes de transito entao e pelo menos TREINEM este povo despreparado?Ouvi uma denuncia na Metrópole FM em que o cidadão foi intimidado numa blitz por estes caras da GUARDA cercando ele porque os agentes antes haviam criado uma situaçao constrangedora antes(ate onde eu saiba nem armados esses caras podem andar pois nao sao policiais,mas nao houve intimidaçao nesse ponto).Outro dia na Paralela,tinha 3 carros da Transalvador e 3 da Guarda,esta ultima protegendo o que pelo amor de Deus.O Prefeito tem necessidade de aparecer(NA).Afinal,para que serve a GUARDA?Ah,antes que eu me esqueça,eles ja foram treinados pela TRANSALVADOR!

    ResponderExcluir