Cinquentenário do Colégio Manoel Devoto

Cinquentenário do Colégio Manoel Devoto
Por Pino 

Gildásio me lembra que faz 50 anos da inaugaração do prédio novo do Manoel Devoto. Realmente, no dia 1º de julho de 1962 com a presença das autoridades de então, alunos e professores foi inaugurado o novo prédio. Eu, que já estudava no prédio antigo (funcionava onde hoje funciona o colégio Eurycles de Matos) fiz parte das primeiras turmas (1º científico A). Pelo Devoto passaram a maioria dos moradores do bairro. Uns se tornaram importantes, outros – como eu – nem tanto. Mas isso não importava, pois naquele tempo éramos todos iguais, estudantes. Essa importante data não pode ser esquecida, merece uma grande comemoração.
Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Que saudade.
    Estudei nos tres turnos e as vezes que passo em frente do Colégio revivo os velhos tempos.

    Zé Alberto (AMARV)


    ResponderExcluir
  2. Pino, também estudei no Colégio Estadual Manuel Devoto e tenho muito boas lembranças. Era o "melhor colégio feito para os melhores alunos", dito nos discursos do seu diretor Mario Câmara. O meu primeiro contrato como Professor de Educação Física foi no Manoel Devoto. Um colégio referência no ensino, nas artes, nos esportes e na vida política da Bahia e Brasil.

    ResponderExcluir