A discriminação contra os idosos continua


Aconteceu novamente!

Por Sarnelli
Tem poucos dias que, neste mesmo Blog contei uma historinha de um motorista , que me devolveu uma carteirinha contendo documentos, que escorregou do meu bolso. Ele conseguiu me localizar e me telefonou...A historinha está no blog.
Hoje, volto para reclamar de um profissional da mesma empresa, prova de que as pessoas não são iguais...Eram 10 horas manhã quando estava no ponto em frente ao Shopping da Barra . Chegou um ônibus com a bandeira de SUSSUARANA . Como me competia, aguardei que as pessoas destinadas àquele ponto descessem e, na hora exata em que eu ia subir com o meu cartão de idoso pela porta da frente , o motorista , ainda mantendo a porta ( dianteira ) aberta, pisou fundo e arrastou acintosamente o veículo deixando-me perplexo e também as pessoas que presenciaram a cena.
Logo a seguir, veio um outro que servia para mim. Subi , me instalei , e comecei a torcer para que o meu veículo ultrapassasse o do motorista mal educado, coisa que, de fato aconteceu. Passamos na sua frente e eu desci no ponto de Ondina. Desceram alguns passageiros eu logo subi surpreendendo o motorista que apostava todas as suas fichas, com certeza , de que nunca mais me veria na vida ! Ledo engano ! No ponto de Ondina, subi no veiculo e cobrei do motorista o porquê de haver-me deixado no ponto. Nenhuma resposta, a não ser aquela de que eu estava lhe prejudicando a visão da porta traseira através do retrovisor externo... Desculpa esfarrapada ! Queria que eu descesse ali mesmo. Caro amigo, eu tenho o direito de descer no ponto que me interessar. Deu a entender que se não descesse me levaria e então eu lhe respondi que seguiríamos até encontrar um policia. Mas desci no ponto da entrada da Rua da Sereia e peguei o " próximo"...
Resultado: desci na Mariquita, tendo chegado antes dele . Aproveitei para tirar umas fotos com a identificação e depois registrei queixa recebendo o meu protocolo , cujo número é 1982/2010.
O número de ordem do ônibus, identifica-o na foto que ilustra esta postagem.
Conforme me foi prometido, deverei receber uma correspondência comunicando as providências que foram tomadas e o resultado final.
Terminando o meu texto, recomendo a todos que não se acanhem e que sempre que discriminados , reclamem. Coloquem a boca no trombone.  Precisamos educar esse povo que ganha a vida atrás de um volante, justamente para servir à população e não para discriminar os idosos, a quem, na verdade, devem o maior respeito ! Precisamos mostrar à essa gente que também temos uma capacidade de reação !



Tópicos:

Postar um comentário

8 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Que absurdo! Você fez muito bem em denunciar, não podemos aceitar esse tipo de postura sem reação. Vamos acompanhar o caso para saber se realmente vão tomar alguma providência ou se é apenas mais um “faz de conta”, dessa administração

    ResponderExcluir
  2. Verdade, aqui nessa cidade os motoristas, "maior parte" fazem o que querem; nao respeitam os pontos, ultrapassam limite de velocidade, nao respeitam os idosos nem a ninguem. Tomara que sejam tomadas as devidas providencias. vamos acompanhar, e cobrar!!!

    ResponderExcluir
  3. Sarnelli, minha solidariedade, parabéns pela sua coragem e obrigada pelo exemplo de cidadania que você está dando a todos nós.faz pouco tempo que a televisão mostrou o quanto nossa população é sem educação com os idosos e essa é mais uma prova disso. Será que esse cidadão não tem pai nem mãe?

    ResponderExcluir
  4. Fiquei orgulhosa de você Sarnelli, porque soube reagir e denunciar. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Dizer o que ? Apenas agradecer a vocês que se manifestaram no sentido de apoiar a minha atitude . Faço o possível para divulgar que precisamos cobrar os nossos direitos e, é claro, cumprir as nossas obrigações. Vamos em frente.

    ResponderExcluir
  6. Esse Sarnelli é retado mesmo. Parabéns pela atitude.

    ResponderExcluir