Primeira dama provoca alvoroço na política municipal

O alvorço tomou conta da política municipal nessa terça-feira chuvosa em Salvador com a decisão da primeira dama, Maria Luiza, de não mais concorrer as eleições de outubro. O anúncio foi seguido de esculacho público ao deputado federal e ex-ministro da Integração Geddel Vieira Lima, aliando do seu marido o prefeito João Henrique.O assunto está em todos os blogs e sites, cada um contando o fato a seu modo. De acordo com o  Política Livre, “ a deputada em discurso na Assembléia Legislativa , anunciou que desistiu de concorrer às eleições de outubro. Maria Luíza decidira no ano passado disputar uma vaga de deputada federal, depois de ter programado a candidatura à reeleição à Assembleia logo após o prefeito João Henrique (PMDB) ter sido reeleito em 2008. No surpreendente discurso que fez na Casa, ela disparou críticas ao candidato do PMDB a governador, Geddel Vieira Lima, dizendo que “não se aliava” ao seu projeto e que o marido poderia se submeter a “chantagens” porque responde pelos interesses da cidade de Salvador, o que não acontece com ela. Os colegas da deputada, assim como os jornalistas que ouviram o discurso, ficaram estupefatos”. Novos capítulos dessa inusitada decisão devem esquentar ainda mais o tempo na politica local nos próximos dias. Veja mais noticias sobre o caso.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Debaixo desse angú tem mais carne do que a gente imgina. A própria deputada disse à repórter de um blog que nunca ficamos sabendo sobre um terço do que acontece nos bastidores. Mas do que se pode ver, o blog Pilha Pura, do qual Carmela e eu participamos, também fez essa cobertura e mostrou algo mais. Confira:
    http://pilhapuradejoaninha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena conferir a cobertura do Pilha Pura. Nos não sabemos o que acontece ,é bem verdade, mas podemos imaginar. É por isso que eu gosto quando esse pessoal briga, porque fica público o que acontece no privado ou na privada, como queiram.E seguindo uma tese que já advogo por muitos anos, quando os grupos se atacam costumo dizer que os dois estão com razão.

    ResponderExcluir