Onda de escorpiões deixa moradores do Nordeste assustados

Uma onda de escorpiões está deixando os moradores do Nordeste de Amaralina assustados. O bicho prolifera nesse período chuvoso e encontra ambiente propício com os entupimentos das galerias e redes de esgoto e chegam às casas por meio dos ralos de cozinha, banheiro ou áreas de serviço. Escondem-se em lugares escuros e úmidos, como frestas, fendas atrás de moveis, calçados, roupas, panos, fossas, e entulhos (madeira, tijolos, telhas, pedras). Baratas, em lugares com muito lixo e entulho, são alimentos preferidos dos escorpiões. Em uma cidade suja como Salvador, onde a população joga lixo e entulho em qualquer lugar e não acontece absolutamente nada, o resultado só pode ser essa invasão de escorpiões.

Para evitar a invasão dos escorpiões cada um precisa fazer a sua parte, começando por manter limpos quintais e jardins, não acumulando folhas secas, lixo e entulho.Colocar o lixo em sacos plásticos fechados para evitar baratas e outros insetos. Conservar camas e berços no mínimo 20 centímetros afastados da parede.Verificar cuidadosamente calçados, roupas, tolhas e roupa de cama antes de usá-las. Limpar periodicamente ralos e banheiro, cozinha e caixa de gordura. Quem tiver material de construção armazenado, deve remaneja-los periodicamente mas tomando cuidado de usar uma luva de material resistente para proteger as mãos.

Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.