Rua não é lixão

Gente, o tal do rotavirus me tirou do ar por isso não consegui postar ontem (domingo) a foto encaminhada por Sarnelli. Observem a quantidade de lixo na esquina da rua Borges Medeiros, no domingo quanto todo mundo sabe que não tem coleta, mas os restaurantes da área quando terminam o trabalho na madurgada, fazem o descarte  mesmo assim. Um catador (de cócoras) abre os sacos para recolher o que pode usar para conseguir alguns trocados e vai deixando tudo espalhado. O problema de lixão nessa esquina é antigo. Será que a Limpurb, os comerciantes da área, a Amarv, Prefeitura, Administração Regional não conseguem encontrar uma alternativa para acabar com essa porcaria? A produção e descarte de lixo é uma responsabilidade de todos e os moradores podem contribuir para deixar o bairro mais limpo, basta querer. 

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. No sábado passei por ali e pude verificar que o lixo tinha restos de bolas de assoprar, pude perceber que se tratava do teatro que tem nesta rua.Então procurei pelo proprietário e encontrei a faxineira que confessou ter colocado o lixo porque já tinha outros .Expliquei a ela do horário e informei que ao lado da igreja tem um container.Se todos nos tomarmos esse tipo de atitude quem sabem eles tomem vergonha.Ou até quem sabe fazer faixa para comunidade não frequentar este espaço.
    Ricardo( Presidente da Amarv)

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa idéia das faixas, pode contar com o blog. Vamos fazer um concurso de slogan. Seguem algumas sugestões:
    1-Se você se preocupa com o meio ambiente não frequente( nome do restaurante, teatro ou casa comercial) porque ele suja a rua
    2- Esse ( nome) é porco suja o bairro, não frequente.
    3- Não frequente esse restaurante porque ele suja a rua.
    4-Esse restaurante é porco se ele suja a rua onde todo mundo passa imagine o que deve fazer na cozinha

    ResponderExcluir
  3. Sugiro que se faça uma pesquisa sobre os bares e resturantes que mais sujam o bairro,e depois distribuir a relação para toda a imprensa dizendo como cada um trata o lixo que produz.

    ResponderExcluir