Sábado movimentado


  Por conta da presença de autoridades sul-africanas que estão participando do Congresso da ONU, que acontece no Centro de Convenções, hospedas no Zank Hotel, o sábado foi movimentado na Rua Almirante Barroso, com os batedores subindo e descendo a ladeira com as sirenes ligadas além de um helicóptero rondando a área, atraindo a atenção de muitos curiosos. Sempre que as autoridades deixam o local o pelotão encarregado da escolta fechar o transito por alguns minutos para o comboio se deslocar em segurança.
Enquanto os pobres mortais que moram nessa  mesma rua são assaltados nas portas das casas no dia a dia  porque não tem um policial sequer nas próximidades, quanto mais na área.
Fazer o que, essas são  exigências do protocolo internacional  para garantir a segurança das autoridades nos paises que realizam eventos dessa natureza.
Tópicos:

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É, nem deveriam gastar tanto dinheiro com essa segurança toda, e deveriam deixar os participantes do congresso, "vivenciarem" o dia a dia da capital baiana.
    por que dessa forma, na prática teriam condições de discutir segurança, insegurança e formas de combate.

    ResponderExcluir
  2. Lembrando o ditado "quem não deve, não teme", esses caras devem dever pra caramba!

    ResponderExcluir
  3. Ainda circulou a noticia( sem confirmação oficial), que entre os "escoltados" desse hotel estava o todo poderoso que resolveu cassar o diploma de jornalista, Cruz credo!

    ResponderExcluir