Com arte e educação a cidade tem solução

É sempre bom registrar as coisas boas que acontecem no ensino público. Não faz muito tempo mostramos no Blog um aluno da escola estadual, Gabriel Francisco, de apenas 11 anos, que ja  lançou três livro.Publicamos também, várias matéria sobre as meninas karatecas que buscam apoio para continuar alimentando o sonho de serem atletas. Ontem, na Casa da Amizade, localizada no Jardim Apipema, em Ondina, que atende majoritariamente crianças do Calabar, teve um dia de cultura e artes patrocinado pelo projeto do Centro Municipal de Arte, Educação e Cultura Mário Gusmão , localizado em Amaralina.

As crianças da Casa da Amizade adoraram e  participaram intensamente de toda a programação, interagindo com as atividades de teatro, dança, música e esporte. Cada vez mais me convenço de esse é o caminho para combater a violência e livrar nossos jovens e adolescentes dos tentáculho do trafico de drogas que toma conta da maioria  dos bairros. As crianças e adolescente baianos tem um talento todo especial para essas atividades, e nas áreas onde esses projetos são desenvolvidos com seriedade mudam de comportamento.

Acerta, portanto, a Secretaria Municipal quando desenvolve um programa para levar arte e esporte às crianças da escola pública, mas é preciso que  tenham opções dentro dos próprios bairros para que cada uma desenvolva a sua própria habilidade.

O Centro Centro Municipal de Arte, Educação e Cultura   pelo visto está honrando o legado de Mario de Gusmão que foi, sem dúvida, o maior ator negro contemporâneo da Bahia.Tive oportunidade de conhece-lo já  doente, no finalzinho da vida, era uma figura extraordinária.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.