Faltam abrigos para moradores de rua

Esta semana divulgamos um post sobre moradores de rua .Hoje o IBGE divulgou uma pesquisa feita em 2009 onde mostra que de 5.500 municípios do Brasil, apenas 5,2%, possuíam abrigos destinados a moradores de rua.A situação mais grave acontece no Norte, onde menos de 1% dos municípios ofereciam esses abrigos.Os números pesquisados revelam que dos 1.063 abrigos públicos em 711 municípios, 210 deles estão em São Paulo. O IBGE classifica como abrigo os lugares em que há oferta de moradia e alimentação aos usuários.Em Salvador funciona o Albergue Municipal, em Roma e a Casa de Passagem, na Barroquinha, que somam 240 leitos.
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. tenho pena destas pessoas que buscam acolhimento e não encontram, uma vez conversei com um destes andarilhos e este falou que os albergues daqui são pessimos muita gente doente, com aids e outras coisas que eles ficam sem opção, resultado morram nas nas ruas, é dificil convier com um futuro deste.

    ResponderExcluir
  2. Mais do que abrigo o que está faltando mesmo e vergonha na cara.

    ResponderExcluir