Conselho Estadual de Educação comemora 168 anos

O Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE-Ba) comemora na próxima semana os 168 anos de criação. A programação acontece de 24 a 26 de maio, começando com a palestra do escritor Genuíno Bordignon, sobre O papel dos Conselhos de Educação como órgãos de Estado, na sala de sessões do CEE-Ba, Rio Vermelho, às 8h30. Bordignon é professor aposentado da Universidade de Brasília (UnB), assessor do Instituto Paulo Freire e atuou como consultor do Ministério da Educação (MEC) na Conferência Nacional de Educação.

O Conselho Estadual de Educação é um órgão da Secretaria da Educação e tem entre suas atribuições o credenciamento de instituições, autorização de funcionamento de cursos, reconhecimento de cursos superiores ministrados pelas universidades estaduais, apuração de denúncias envolvendo estabelecimentos de ensino.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.