Menino de 10 anos chefiando o tráfico.

A Polícia Militar diz que um garoto de cerca de dez anos é chefe de uma quadrilha de traficantes no município de São Manuel, a 272 km de São Paulo. O garoto, apelidado de "Poderosinho", atua na praça de um conjunto habitacional.

Durante uma operação batizada de Fraldário, dois jovens de 17 e 20 anos foram detidos e drogas e munição apreendidas. O menino não foi localizado. "[Os presos] disseram que o Poderosinho é o patrão", disse o major Jorge Duarte Miguel, subcomandante da PM na área de Botucatu.

Fotos e vídeos obtidos pela PM mostram o menino dando ordens - dispõe os "olheiros", vende, recebe dinheiro distribui drogas. Se apreendido, ele não irá para a Fundação Casa, já que a legislação só admite privação de liberdade a maiores de 12 anos.
O coordenador de Infância e Juventude do Tribunal de Justiça, desembargador Antonio Carlos Malheiros, acha muito difícil um menino de dez anos ser chefe no tráfico. "Se for verdade, é mais uma criança que merece um cuidado especial do Judiciário."

Comentário do Blog- Essa notícias “pesquei” no Jornal Tribuna da Bahia na coluna curiosidade, entretanto, esse fato que em principio pode parece um absurdo , se não forem tomadas providências em muitos bairros de Salvador, não vai demorar para se tornar realidade. Os adolescentes e pré-adolescentes estão sendo atraídas cada vez mais cedo para o mundo das drogas, isso é visível, mas parece que ninguém quer enxerga. É preciso com urgência, urgentíssima entrar rapidamente nesses bairros com projetos eficientes para libertar essas crianças dos tentáculos do tráfico de drogas que se expande a cada dia com maior voracidade. Não dá mais ficar fazendo de conta que não está acontecendo nada. Famílias inteiras estão sendo destruídas pelo crack e outras drogas. É preciso agir rapidamente para salvar os menores em estado de vulnerabilidade, dando-lhes, alguma perspectiva de vida.
Tópicos:

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É o fim do mundo! Falta de religião e família.

    ResponderExcluir
  2. Claro que é o fim do mundo ! Acho que , para muitas pessoas , o problema é que nascemos num mundo e estamos vivendo em outro. Para mim, o garoto " aparece " , mas tem gente grande por trás de tudo isso ...

    Não é crível que um garoto de 10 anos tenha toda essa capacidade!

    Seria, simplesmente um gênio que deveria ser recuperado para o bem da sociedade...

    Mas, é mais um truque dos tranficantes que não param de criar novas modalidades para seguir com o seu trabalho nefasto ...envenenando vidas e destruindo famílias .

    ResponderExcluir
  3. Sarnelli está certo esse problema é bem mais grave do que já aparenta ser, envolve muito dinheiro e tem mangangões interessados em manter esse estado de coisa.

    ResponderExcluir
  4. Desculpem, mas não acho que seja, o fim do mundo e não acredito no truque nefasto.

    O que vejo com tudo isso é a bestialização da notícia e o descredito na segurança pública.

    Bestialização da notícia porque é um absurdo acreditarem e propagarem que é um menino que chefia algo. Quando no máximo é o "vapor" da boca.

    Descredito na segurança pública porque fica evidente a orquestra por trás da criança(traficante) e a policia limita-se ao pré-púbere e não a elucidação da rede criminosa. Com o agravante da desqualificação e insuficiência tecnologica de todo o sistema de segurança pública.

    ResponderExcluir