Você é favorável ao carnaval no Rio Vermelho?

Nesta semana o Blog coloca na enquête uma questão que sem dúvida vai gerar muita controvérsia no bairro. A proposta do cantor e compositor Waltinho Queiroz, feita à  Prefeitura de realizar no Rio Vermelho, no Mercado do Peixe( largo da Mariquita) o “Carnaval Azul”, regatando antigos bailes à fantasia com ensaios todas as semanas, a partir de novembro ,e durante os seis dias de folia de 2011 que este ano será em março. Vote  e deixe sua opinião. Participe, vamos forçar a antecipação desse debate.


Enquete da semana passada-Com o número recorde de participantes, 23 votantes, a enquête da semana mostrou que a maioria é contra a ocupação dos passeios com mesas e cadeiras pelos bares. 73% votaram não e 26% sim. Embora o resultado dos que são contra refletir ampla maioria a pesquisa mostrou que também tem gente que gosta. Isso prova que não existe unanimidade quando o assunto é postura relacionada à cidade.Na verdade, se por um lado as mesas nos passeios dificultam a vida dos pedestre, agradam aos freqüentadores dos bares. E assim caminha a humanidade.

Tópicos:

Postar um comentário

10 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Eu fui um dos que votou contra. A colocação de mesas e cadeiras nos passeios , em algumas oportunidades e em locais apropriados , é até simpática e mesmo agradável. O que não vale é " o nosso jeito de nos apropriarmos de áreas públicas " e a falta de fiscalização numa terra em que cada um faz do jeito e maneira que bem entende. Deve haver locais apropriados e disciplina , até mesmo para torná-los tranquilos e aconchegantes.

    Com relação a trazer o carnaval, seja de que maneira for para o Rio Vermelho, sou totalmente contra, já basta a bagunça que acontece à noite no bairro. No lugar de espichar o carnaval para outros espaços, o que eu acho é que ele deveria, sim, diminuir de tamanho . O carnaval , na minha ótica, já cresceu demais e está incomodando a cidade.

    Na verdade, o carnaval já não tem mais graça . Virou um inferno . Expulsa os moradores dos bairros por onde passa. Basta de carnaval e de barulho . O carnaval está fazendo apenas a felicicade de uns grupos , e das cervejarias...

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tenho opinião formada sobre o assunto, mas em principio acho que se for um carnaval tipo baile público, restrito a um espaço na Mariquita, próximo ao Mercado do Peixe, não vejo maiores problemas. O que não comporta no Rio Vermelho é carnaval de trios circulando pelas ruas como acontece no circuito Barra/Ondina.

    ResponderExcluir
  3. O perigo é dar a unha, que pegam o dedo e depois o braço. As coisas podem começar de um jeito e vão sendo ampliadas. Sabe como elas são por aqui... Com o andar dos tempos , vão crescendo até se tornarem irreversíveis e insuportáveis. Há coisas que é melhor não começar...

    ResponderExcluir
  4. Não só sou contra o carnaval no Rio Vermelho como sou favorável a acabar com esse absurdo no circuito Barra/Ondida. Porque não transferem o carnaval para o Centro Administrativo? Afinal, aquilo ali fica vazio mesmo durante a semana do Carnval.

    ResponderExcluir
  5. E também se ficar fechado por mais tempo não vai fazer falta nenhuma.

    ResponderExcluir
  6. Estou sentindo falta aqui no blog do representante dos Imortais e controladores da Central de Entidades(sobrenaturais) do Rio Vermelho e seus testas de ferro.
    Cadê eles??
    Cadê o Senhor Ubaldo Neto???
    Ele já deu o direito de resposta à autora deste blog em seu periódico cor de rosa??
    Eles deveriam fotografar momentos de lazer que desfrutam lá na praça do preposto católico no bairro.
    Agora se calam mas quando terminarem, aquele cacete armado que chamam de melhoria no mercado do peixe, voltarão com força total para inauguração para autopromoverem-se e fortalecer seu desejo de imortalidade.

    ResponderExcluir
  7. Sou favorável desde que seja feito com responsabilidade e que retrate nossos antigos valores culturais.
    Precisamos de história em todas as suas expressões e forma.

    ResponderExcluir
  8. POK . você disse exatamente o que penso. Vão todos aparecer na hora das fotografias...

    ResponderExcluir
  9. Grande amigo(mesmo que seja virtual) Sarnelli, é triste mas é a pura verdade...

    ResponderExcluir