Projeto Mário Gusmão vai a Casa da Amizade

Projeto “Mário Gusmão Vai às Escolas”, desenvolvido pelo Centro Municipal de Arte, Educação e Cultura Mário Gusmão (Ceart), será realizado para os estudantes da Escola Municipal Casa da Amizade, localizada no bairro de Ondina, na próxima quinta-feira (20). Oficinas de dança, teatro e artes fazem parte do projeto, que tem a intenção de promover a participação dos estudantes municipais em diversas atividades artísticas culturais.

Na última terça-feira (11), o projeto contemplou a primeira unidade escolar, a Municipal Vale das Pedrinhas no bairro do Rio Vermelho, atendendo a 276 alunos. A proposta vai contemplar as 45 escolas que fazem parte da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Orla. As apresentações contam com a peça “No Embalo das Artes” encenada pela própria equipe de professores do Ceart, que mostra de forma lúdica e informativa a proposta artística e pedagógica do projeto, além de contar um pouco da história de vida do artista e educador Mário Gusmão.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.