O Mercado do Peixe será inaugurado em agosto. O restante da obra depende de decisão da Justiça

De acordo com informação publicada na Tribuna da Bahia o novo Mercado do Peixe será inaugurado em agosto.  O secretário municipal de Serviços Públicos, Fábio Mota,  disse que aguarda uma decisão da Justiça, para dar continuidade às obras de revitalização paralisadas há mais de dois meses.(Leia a matéria )
Tópicos:

Postar um comentário

8 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. O mais engraçado é que sempre tem os aproveitadores de plantão, a saber, escritores, auto-denominados publicitários, vereadores etc que promovem suas imagens com cacetes armados.
    E ainda exigem respeito.
    Me ensinem como ter paciência com tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. Este assunto já deu muita polêmica aqui no bairro , mas o fato é que estamos vendo as obras do Mercado do Peixe andarem , mesmo que lentamente , enquanto que o resto do projeto, conforme o artigo , depende de decisão da Justiça, algo que já era sabido.

    Quem sabe nos primeiros 10 dias de agosto ,teremos mesmo a inaugaração , mesmo que parcial, do projeto .e a remoção daquelas barracas horríveis que favelizaram o calçadão das Mariquita ? Pelo menos ,teremos um visual melhor e mais espaço para respirar .

    Outra coisa que acho que todos nós esperamos , é que o novo local não se transforme , a curto prazo , numa área desagradável do ponto de vista sanitário e que, acima de tudo , possa mesmo atrair turistas.

    Eu estava pensando no nome . Por que Mercado do peixe " , se ele não será ocupado por peixarias ? Aproveitando a oportunidade , não seria mais correto mudar o nome para " Mercado Caramuru " , que também é um peixe e ainda porque todo o projeto foi idealizado com o nome do ilustre Diogo Álvares Correa ? Sinto que é uma sugestão ingênua ,mas não estou brincando não. Falo sério !

    Já teremos, bem em frente ao mercado, uma Colônia de Pescadores , que também será revitalizada. Haveria uma convivência , uma harmonia tranquila entre o Mercado Caramuru e a Colônia de Pesca .

    Finalizando, a minha pergunta , que não podia faltar : Já existe o projeto do monumento ? Pode ser mostrado ao público ao vivo e a cores ou é, como tudo sempre foi, segredo ? Sim,... já se sabe quém será o autor da obra ?

    Sinceramente, gostaria de ver estas respostas no ar e ficaria feliz ( de verdade ) se todo o projeto se tornar realidade.

    Esperamos que os concessionários cuidem bem do local ,que cada qual faça a sua parte , o que virá em benefício de todos e do bairro.

    Precisamos recuperar o prestígio que Salvador sempre teve no cenário nacional.Isto é muito importante !

    ResponderExcluir
  3. Sabe que a idéia é boa! Mercado Caramuru, faz sentido.

    ResponderExcluir
  4. Eu espero que a idéia seja mesmo aproveitada. Nada mais coerente !

    ResponderExcluir
  5. Sarnelli você falar de sanitários público.

    Pergunto:

    Como mudar um hábito, se gestores, técnicos e doutores não conseguem realizar um espaço com este aparato. Se constroem, são inadequados ou pequenos demais para a quantidade de frequentadores. A saber nossa estação do centimetrô, Lapa, Mussurunga...já foram na estação Pirajá??? Sugiro no início da manhã 6:00h ou final de tarde 18:00h.

    No início até torci para este projeto do Mercado, mas conheci este blog e venho acompanhando as opiniões e os temas abordados. Mudei de opinião.

    Depois que descobri tantos desmandos, incompetência e politicagem realmente torço para que não aconteça.

    Aquela praça do Padre que você até defende. Está horrível, passei lá ontem, que horror! Alguém sabe o que o administrador desta organização diz sobre sua responsabilidade? Este será o fim de qualquer aparato contruído sem competência e administrado por parasitas.

    Outro tema sério em nossa cidade é o trânsito, aqui no Rio Vermelho quase que diariamente, a noite, carros invadem os passeios para que neandertaloides possam se divertir ingerindo bebida alcoólica para depois dirigirem de volta para casa. Por onde anda a fiscalização? Esta quando acontece, diga-se de três em três meses, é feita com duas viaturas e toda a mídia para divulgarem, sei lá o quê.

    Polêmicas a parte, o que percebemos, e ai, não poderão nos calar, é que a incompetência de pessoas que alcançam seus diplomas e acabam liderando os sem acesso, é notória e acabam se escondendo atrás desta máscara.

    Quero afirmar aqui que o Padre, o escritor, o auto-denominado publicitário e alguns outros capachos e testas de ferro são culpados e responsáveis por estes absurdos que acabam expertamente saindo incólume aproveitando o jogo de empurra na hora das observações e acusações responsáveis e sensatas.

    Pedem e exigem respeito, mas para que isso seja atendido vou fazer mais um pedido,

    ME RESPEITEM.

    ResponderExcluir
  6. Pok, sinceramente, não entendi onde você quer chegar com relação a mim. ..
    Claro que falo sobre os sanitários públicos e de mais coisas...

    Todos sabem que faltam e lamentamos , mas vemos que nada fazem. Você nos convida a visitar os terminais de ônibus. Seria uma visita desastrosa e não é necessário ir tão longe. Basta ir ao Shopping da Barra ver onde funcionam os sanítários públicos a céu aberto: nas bases da passarela em frente ao citado shopping, ainda por cima com um calçadão todo esburacado, exatamente quando o Sr. JH abre uma campanha para que os cidadões reparem os seus passeios. E os de responsabilidade da prefeitura, quem os repara ?

    Outra vergonha, é aquele no terminal de ônibus que recebe os veículos da linha da praça da Sé e outros, a cerca de 200 metros do gabinete do prefeito, e , o pior, é que ele sabe da existência daquela anomalia . Ali, desembarcam turistas do Brasil e do mundo inteiro !

    Não entendi quando você diz que eu até defendo o cercado do Padre. Concordo com você que a praça está horrível. Não há manutenção e os coqueiros transplantados já morreram há muito tempo...sem que tivesse havido a reposição. Ao que me consta, a responsabilidade pela manutenção do cercado é da paróquia ! Você passou por lá ontem, eu passo todos os dias e, inclusive , desci esta manhã no ponto de ônibus em frente ao espaço em foco.

    Aquilo foi feito na marra , por pseudos donos do bairro , que você conhece muito bem. Tudo feito por gente que insiste em aparecer nas fotografias e nas publicações. Por acaso , a minha imagem foi vista em alguns dos eventos promovidos ou mesmo em publicações do grupo ?

    Acho que alguma coisa está errada...e eu não entendi .

    O difícil, em Salvador, hoje, é encontrar algo bem feito , que se possa elogiar...

    O que vemos mesmo é uma cidade abandonada , administrada por incompetentes , interessados apenas nos seus próprios projetos e fazendo somente e apenas, política.

    Nós precisamos mesmo, é saber votar . É verdade que temos sido enganados seguidas vezes , mas temos que abrir os olhos...

    Finalizando, você está pedindo o respeito de quem ?

    ResponderExcluir
  7. Então nobre amigo Sarnelli, bem vindo ao coro.

    NOS RESPEITEM.

    ResponderExcluir