Uma clínica com muito estilo

O bonito casarão da Villa Violeta ganhou mais vida e imponência com a restauração feita para abrigar uma nova unidade da Clínica Amo, dirigida pelo oncologista Carlos Sampaio, que será inaugurada ainda este ano. Os arquitetos responsáveis pelo projeto tiveram a felicidade de além de preservar e resgatar as características originais do imóvel integrar perfeitamente o anexo, uma construção mais recente, onde funcionava uma Faculdade, ao prédio antigo.De acordo com o informativo da Clinica, a nova unidade é adaptada às necessidades do paciente oncológico, com investimento total de R$ 6milhões. A unidade conta com 11 consultórios, recepção com 62 lugares, cyber café e auditório com 44 lugares, em uma área de mais de 1,6 mil metros quadrados.

No casarão serão instaladas a área administrativa, auditório e Centro de Pesquisa Instituto Ética. No edifício anexo, estarão concentrados os atendimentos clínicos e ambulatoriais distribuídos em dois pavimentos. No térreo atendimento ambulatorial, no Centro de Infusão de Medicamentos Quimioterápicos e área comum com poltoras, sonorização, iluminação adequada e TV. Também estão previstos a farmácia oncologica e a central de coletas para exames laboratoriais. No pavimento superior, amplos consultórios médicos e recpção, espera com cyber café.

A nova farmácia vai aumentar a capacidade de atendimento do centro de Infusão de Medicamentos Quimioterápicos de 600 para mais de mil pacientes ao mês. A farmácia conta com elementos que asseguram a qualidade e aumentam a segurança dos pacientes, em investimentos na ordem de R$ 1,2 milhões. (Os dados dessa matéria foram retirados do Informe Amo).

Uma clínica com muito estilo
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Acompanhei as obras desde o começo , da reforma do prédio que ,anteriormente,abrigava parte de uma universidade, na ocasião , totalmente invadido de cupins, que são uma praça na área. Aos poucos, dias após dias, passando por lá vendo a derrubada e depois o recomeço , tudo foi tomando a forma de hoje e o Rio Vermelho está ganhando, assim, mais uma referência de importância e isto para não falar das atividades que irão ser desenvolvidas ali,já divulgadas pelo blog, numa postagem da D.Carmela. Trabalho executado com critério, precisão , bom gosto e dentro das normas exigidas pelo IPHAN uma vez que o imóvel foi conservado em toda a sua originalidade.

    Só lamento que o nome Villa Violetta ( na fachada, no alto do casarão ) não tenha ganho o destaque da cor azul, que daria maior visibilidade ao " monumento " , por falta de permissão do próprio IPHAN para não " desfigurar " a imagem da bela construção , conforme me informaram. Só por isso , o que eu acho uma pena. Faltou , apenas , um detalhe...

    De qualquer forma, estão de parabéns os empreendedores , que tudo fizeram com muito profissionalismo , praticamente sem incomodar o público, respeitando o meio-ambiente e ainda foram sensíveis ao ponto de conservarem as árvores gêmeas que voltarão a se recompor , mas que estiveram a um passo de serem sacrificadas.

    Eu espero que o belo exemplo seja seguido por futuros empreendedores que elegerem o Rio Vermelho como o seu pedaço, na cidade.

    ResponderExcluir
  2. Fico pasmo com certas coisas ...

    Por isto, estou aqui novamente, na mesma página onde fiz um comentário e fiquei isolado porque ninguém, mas ninguém mesmo, ou não quis comentar ou não deu importância ao assunto .

    O " Município do Rio Vermelho" está ganhando uma senhora clínica cardiológica , conforme o blog informou, belas instalações para estacionamento e teve recuperado, cuidadosamente , um dos mais lindos casarões da cidade , tudo feito com muito carinho... Posso afirmar, porque quando passo pouco pelo local, são duas vezes por dia.

    Acabam de criar, para nós, mais um lindo cartão postal , não apenas da cidade , como do próprio Rio Vermelho e ninguém se toca ? Imaginem uma foto da " Villa violetta " - Eu não preciso imaginar, porque a fiz e está estampada no blog. Vejam que coisa linda ! Novinho em folha , por fora...

    E tudo isto na maior discrição e sem incomodar ninguém . Um exemplo de planejamento !

    Minha gente, o bairro tem de tudo. História . a praça mais bonita da cidade , que é a Mariquita e ainda vai melhorar mais.

    Isto tudo é para ser notado e comentado. Eu digo que temos a praça mais bonita da cidade, porque esta é a minha avaliação !

    ResponderExcluir