Problema de difícil solução

Os sujismundos escolherem essa esquina da Rua Borges Medeiros, próximo à Biblioteca Juracy Magalhães Jr. para fazer de lixão e não adianta limpar porque logo aparece um cara de pau para sujar novamente. O gari em uma rotina diária , recolhe todo o lixo leva para o container que fica em frente à Casa de Iemanjá, e quando retorna tem mais porcaria. Se não houver um investimento em programas educativos, esse costume das pessoas colocarem lixo na rua sem observar o horário da coleta ,não tem solução.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Esse é um problema de educação mesmo. Informação existe, todos os dias os jornais televisovos estão mostrando os estragos provocaos com as chuvas, muitos provocados pelo lixo jogado na meio da rua. A pergunta que deixo para vocês é a seguinte: Por que o que não presta todo mundo aprende? As questõe ecologicas, o respeito ao meio ambiente, não se dá importância.

    ResponderExcluir
  2. É mesmo de difícil solução e é, também , exclusivamente, de EDUCAÇÃO ! Notem que estou usando os termos " exclusivamente de educação ", pois é o que falta mesmo, até às pessoas que deveriam dar exemplos e colaborar de todas as maneiras para termos, não digo , uma cidade totalmente limpa, mas, pelo menos, o nosso pedaço , mas tem gente que adora sujeira...quanto mais sujo e mais fedido, melhor...

    Já perdi a paciência com a insistência das mesmas pessoas que elegeram aquela esquina da rua Borges dos Reis , ponto de lixo. Nem bem ele foi limpo, vimos fotos da área limpinha , e já recomeçaram. Ontem passei pelo local que , para mim , é obrigatório, pois, na volta da Barra, adotei o ponto depois da Igreja. O local estava totalmente limpo do lixo, quero dizer de material que é coletado pela VEGA , mas já haviam colocado outros que a VEGA não apanha.

    Quer dizer, os sugismundos mal educados são uma vergonha na coletividade. Enquanto uns se esforçam para melhorar algumas coisas, os mesmos de sempre, fazem de tudo para emporcalhar.

    Dando nomes aos bois: são restaurantes próximos da área e , também , alguns moradores...

    No " ponto de lixo " em questão, ontem, havia até mesmo terra de jardineiras , tirada e depositada ali com " a forma ( interna) dos vasos dos quais foi tirada "... e com as raízes que se aglomeraram dentro das jardineiras, dando o formato interno aos blocos de terra não desfeitos , de , pelo menos, duas jardineiras.

    Não, Salvador não merece ,também, os sugismundos de plantão , que não são poucos...

    Para eles, o bastante, é tirar o lixo de dentro de casa...o restente que se lenhe !

    ResponderExcluir