Um problema puxa o outro

Um problema puxa o outro
Esgoto escorre durante o dia à noite
Confesso que fico até constrangida de todos os dias mostrar nesse Blog um problema do Rio Vermelho. Entretanto, não dá para fazer de conta que tudo é festa usando como escudo o titulo   de bairro mais boêmio da cidade. É verdade que à noite as ruas fervilham, as opções de divertimento e de gastronomia são muitas. Apesar de toda essa badalação o descaso com a manutenção de toda a área  Ã© de causar indignação. Jà mostramos várias vezes o estado de abandono na praça de Sant` Anna, com os passeios esburacados e ferros expostos nas canaletas, isso em um dos pontos mais frequentados. Mas os absurdos não param, tem mais de uma semana que um esgoto entupido exala um fedor insuportável e deixa escorrer dejetos no asfalto bem rente ao passeio onde as pessoas ocupam mesas e cadeiras para consumir alimentos e bebidas. Os dias passam o problema só faz aumentar e não se toma uma providência, e olha que não faz muito tempo que executaram um serviço no local inclusive substituindo a tubulação, pelo visto, mais uma obra inútil  jogando literalmente no esgoto o dinheiro público. Pergunto: Alguém vai ser responsabilizado por isso?



Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Enquanto você fica constrangida um cidadão fica tirando onda de "mentor" do bairro, puxando o saco das autoridades de plantão (não importa a que partido pertençam, o importante é que estejam no poder) e distribuindo títulos de "Imortal".
    Já a nova administradora da SIGA VII continua fazendo juz a seu apelido de "linha do equador" (aquela que todo mundo sabe que existe e ninguém vê.) Agora então que já cumpriu sua missão de cabo eleitoral da primeira dama anda mais sumida do que nunca. Daqui a pouco recebe um título de "Imortal"

    ResponderExcluir
  2. Constrangida? Por quê?

    Por não compactuar com a hipocrisia?

    Não duvide Pino, a IMORTALIDADE é a medalha de incompetência, ao menos é o que a cronologia de tópicos sobre o tema prova.

    Para aqueles que duvidam é só pesquisar.

    ResponderExcluir
  3. Pok, constrangida diante de tanta coisa errada, o nosso bairro é tão bonito, tem um astral maravilhoso e nesse estado de abandono.

    ResponderExcluir
  4. Dona Carmela, quem deveria ficar constrangido era o Prefeito. Como é que pode o verão chegando, turistas de vários locais se hospedam e andam pelo Rio Vermelho e essa situação? E os moradores do bairro será que não merecem consideração? Na inauguração do Mercado do Peixe o prefeito fez um discurso cheio de elogios para o bairro e o tratamento que ele dá é esse?

    ResponderExcluir
  5. A prefeitura, todos nós sabemos onde está . Quem anda sumido é o prefeito e até parece que não temos um . Terminadas as eleições, bem que ele poderia aproveitar o resto de tempo que tem para cuidar da cidade que está carente de tantos cuidados. Ultimamwento temos visto pintarem alguns meio-fios e balaustradas, mas, faixas de segurança estão, na maioria, totalmente apagadas e o trânsito é um caos completo.
    No caso específico do Rio Vermelho, o bairro dos artistas e da boemia, a fama não está fazendo mais que arruiná-lo. O excesso de movimento e a falta de atenção que lhe é dispensada, está tornando o pedaço, simplesmente, um inferno. Passeios esburacados, lixo por todos os cantos , praças imundas , falta de mictórios, falta de uma fiscalização mais severa, enfim o bairro se ressente da falta de cuidados e, aos poucos, vai perdendo o seu encanto . A fama que lhe deram, de nada beneficiou o pedaço. É o paraíso de comerciantes que simplesmente exploram ramos que atraem a boemia, sujam tudo, enchem as esquinas de lixo sem se lixarem para com a civilidade. Já está ficando difícil se viver no Rio Vermelho. Dentro do Parque, a Prefeitura não aparece.
    Construções sem alvarás vão de vento em popa, estabelecimentos sem licença para funcionarem, estacionamento de veículos sem nenhhuma organização e, nem mesmo o trânsito dentro do Parque é organizado. Onde andam os orgãos da Prefeitura responsaveis por tudo isso ?
    Por onde anda a gestora nomeada justamente para resolver estes problemas ? Certamente terminou o seu trabalho político e sumiu . Como diz o Pino : é como a linha do equador: sabemos da sua existência, mas nem sabemos como ela é...porque é imaginária e portanto invisível.
    E, onde andam outras entidades que deveriam fazer alguma coisa, já que assumem uma série de projetos da área ? Esses tipos de problemas não interessam ?

    ResponderExcluir