Qual é mesmo a serventia dessa grade?

Qual é mesmo a serventia dessa grade? Qual é mesmo a serventia dessa grade?
Por Sarnelli

Toda enferrujada a cerca é mais um trabalho no bairro 

A praça, que foi inaugurada como grande benefício para o bairro, está completamente abandonada ! Logo de cara , me parece que houve um erro primário ao se fechar o espaço.A prefeitura não deveria ter permitodo e tampouco confiado a sua manutenção à paróquia que não teria, nunca teve e continua não tendo, condições de cuidar do espaço. Outro erro foi usar ferro na beira do mar, exatamente naquele ponto onde a maresia é forte demais. As grades estão enferrujadas , necessitando de manutenção e nada acontece.

Portões com dobradiças quebradas e amarradas de arame e até uma banda já foi arracada, enfim todo o trabalho não serviu para nada , jogou-se dinheiro no ralo, porque tudo no bairro é feito à revelia sem ouvir a comunidade.

No entanto, mesmo que seja dada uma manutenção , a situação vai voltar ao que é. Melhor seria os idealizadores da praça conseguirem retirar as grades deixando o espaço aberto, afinal ,do jeito que está não está servindo para nada e ainda prejudica o visual do bairro. 

Faz pena também ver a placa da inauguração toda enferrujada(foto), não deve durar muito tempo.Sem manutenção e feita com material inadequando o resultado não poderia ser outro.Naquele ponto a maresias é muito forte. As ondas quebram nas pedras e o vento se encarrega de espalhar o sal contido naquela espuma branca. As mudas de coqueiro também já secaram.

Nada como a passagem do tempo para mostrar as coisas como elas são. Desde o começo que o Blog chamou atenção para a idéia equivocada de cercar o espaço. .A pergunta é : vai ficar tudo assim ?

Postar um comentário

9 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Incompetência?

    Irresponsabilidade?

    Troca de favores?

    Autopromoção?

    ou

    Falta de vergonha na cara?

    Parabéns pela denúncia.

    ResponderExcluir
  2. Para não dizer que só reclamo, ai está um esclarecimento:

    Fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/ciencia/pergunta_286599.shtml

    Maresia:

    É aquela névoa fina e úmida que às vezes paira sobre as cidades do litoral, flutuando ao longo da costa. Esse spray é formado por bilhões e bilhões de gotículas de água do mar, que sobem ao ar toda vez que uma onda arrebenta na praia. O problema é que as gotículas não são de água pura. Afinal, o oceano é um caldo com um pouco de tudo dentro, principalmente sais. Por causa deles, a maresia enferruja carros, emperra portões e racha vigas de concreto. Como isso acontece? Para que qualquer coisa enferruje, é preciso que átomos de ferro se unam ao oxigênio do ar, em uma reação conhecida como oxidação. Esse casamento só ocorre quando alguma substância cria um caminho para que os elétrons dos átomos de ferro se liguem aos de oxigênio. No caso da ferrugem convencional, a água pura faz muito bem esse papel - a diferença é que, na praia, as gotinhas são turbinadas com sais, que ajudam a transportar os elétrons com muito mais facilidade, acelerando o processo de corrosão.

    Outro inconveniente da maresia é a própria água. "A umidade, aliada às temperaturas mais altas das regiões litorâneas, favorece o crescimento de mofo nas casas", afirma o químico Flávio Maron Vichi, da Universidade de São Paulo (USP). Mas a dor de cabeça não pára por aí: como as gotículas também são carregadas de partículas de sujeira, como argila, material orgânico decomposto e seres microscópicos, o spray úmido pode criar uma crosta difícil de limpar em janelas, óculos e pára-brisas.

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de responder a sua pergunta.

    A serventia é propagar o tétano.

    kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Gente, é só marcar um dia, reunir a imprensa e colocar a grade abaixo. Aquilo é espaço pùblico, meu, seu, nosso.

    ResponderExcluir
  5. Sugiro fazermos um abaixo-assinado para pedir à Prefeitura que mande retirar a grade.

    ResponderExcluir
  6. Gostei dessa sugestão, vamos pensar nisso sim.

    ResponderExcluir
  7. Tô nessa , guardem um espaço mais ou menos no começo da folha de papel para a minha assinatura...

    ResponderExcluir
  8. Acrescentando: dobradiças dos portões , algumas enferrujadas e quebradas , amarradas de arame e até mesmo um banda inteirinha faltando...

    ResponderExcluir
  9. Já que a Sucom está procurando o que fazer porque não autua a Paroquia para tirar essa grade toda enferrujada?

    ResponderExcluir