Ao som dos atabaques agradecimentos à rainha do mar

Festa de Iemanjá 2012
O penúltimo dia do ano foi marcado pela presença constante de devotos na praia de Sant`Anna, uma tradição que se repeto todos os anos. Infelizmente os visitantes se deparam com uma praia  imundo com dezenas de cachorros na areia  e barcos coberto de farrapos servindo de morada para sem tetos.

Mas nada disso tira o misticismo do lugar. À tarde, integrantes do terreiro de umbanda do bairro de Nazaré, chegaram de ônibus para agradece à rainha das águas. Um balaio repleto de presentes, depois de devidamente apresentado na Casa de Iemanjá, foi conduzido até a praia onde os seguidores da seita formaram um circulo à sua volta e ao som dos atabaques cantaram e dançaram. Após cumprir o ritual o balaio seguiu de barco para ser entregue em alto mar. Muitos vendedores de flores já se instalaram nas proximidades da Casa do Peso, esperando uma grande movimentação até a virada do ano.



Festa de Iemanjá 2012
As fotos são da colaboradora  e amiga do Blog, a fotógrafa, Shirley Stolze. Para conhecer mais o trabalho dessa excelente profissional, acesse www.zuinn.com.br/s_stolze


Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.