Sofrimento diário no ponto de ônibus do Lucaia

Por Sarnelli

Se há um equipamento na cidade para o qual a prefeitura não dispensa a menor atenção , é aquele referente ao ponto de ônibus. A população é largada a mercê do sol e da chuva e cada qual que se cuide. Ninguém se preocupa com a qualidade de vida do soteropolitano. Vejam este ponto de ônibus. A única indicação de parada é uma daquelas placas tradicionais, amarrada por arame em um poste existente na esquina .

È o poste que fornece a única sombra que existe no local, desde que o sol nasce até que se esconda por detrás dos morros da Cardeal da Silva. É claro que a sombra do poste muda de posição à medida que o sol vai cumprindo o seu percurso... desde a aurora ao crepúsculo. O astro rei faz, exatamente , um percurso que deixa o ponto o dia inteirinho sujeito aos seu raios que , neste verão, devem chegar botando prá quebrar. Se é dia de chuva, não há defesa.

Na esquina, existe um restaurante que demarcou o passeio como estacionamento para veículos , de uso exclusivo dos seus clientes. Tem até placas avisando(veja foto)A prefeitura precisa resolver este problema em benefício dos usuários dos transportes coletivos.

Há alguns pontos na cidade, onde se encontra a sombra de uma árvore e um abrigo provisório para o caso de uma chuva,  mas,  esse na  esquina das ruas Lucaia  e Jequié,  não tem nada disso não !
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É Sarnelli, quem depende do transporte coletivo sabe muito bem do que você está falando, mas esse não é o único ponto de ônibus no Rio Vermelho onde os passageiros ficam expostos ao sol e a chuva. No sentido Manoel Devoto( nesse tem abrigo) até a Vila Matos, não tem um ponto sequer com proteção, e com esse sol escaldante que está fazendo em Salvador é mesmo um sofrimento a espera do buzu.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Carmela , já que você abriu a discussão... E ainda tem uns pontos esquisitos, onde o sol castiga as pessoas pelas manhãs, através dos vidros, entrando pela trazeira, e à tarde, diretamente, pela frente . Aquele de Ondina, sentido Rio Vermelho ( são dois módulos),também é mal localizado. O ponto em frente à bilioteca Juracy Magalhães Jr., no passeio da igreja, é outro. Pega sol pelas manhãs e pelas tardes e você tem que se esconder sob a pouca sombra que a cobertura provoca. Os pontos são apenas uns enfeites e indicativos das paradas de ônibus - Eu disse paradas , valendo tanto quanto as placas amarradas nos postes..O ponto em frente ao farol, sentido Rio Vermelho, é outro que é castigado todos os dias pelo sol. Aquele do outro lado da pista, em frente a antiga Cabana da Barra , pega um sol danado à tarde ... sem contar com o vento que sopra do mar nos dias de chuva.
    Há pontos mal cuidados pela cidade, sem vidros , sem assentos , enfim , não parece , mas pontos de ônibus são um problema sério em Salvador.Até dão a impressão de que foram projetados apenas para colar publicidades... Já que começamos a falar deles , vamos ver se alguém toma conhecimento do assunto. A população não pode sofrer tanto para acabar utilizando um transportes de péssima qualidade !
    Se formos fazer um levantamento, certamente que vamos conseguir um resultado surpreendente, tenho a certeza !
    Bem, vou ficar só nisso e tá falado... !

    ResponderExcluir