Expressão de fé

Depois de percorrer oito quilômetro ate a Colina Sagrada a baiana se emociona diante da imágem do Senhor do Bonfim-Foto Shirley Stolze

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Carmela:

    Foi bonita a festa, graças à força e à alegria desse povo. Ainda que queiram sacanear com liminares contra isso e aquilo...
    Achei apenas que a Igreja Católica está aos poucos se assenhorando da festa. antes, nem abriam aIgreja durante a Lavagem do Bonfim. depois o Padre começou a aparecer na janela com a imagem. Hoje já teve orações ... Vai acabar virando uma romaria.
    Mas falando em nosso Rio Vermelho, vi que você começou a contagem regressiva para a Festa de Yemanjá. Hoje ainda faltam 20 dias !. Há inúmeras perguntas: O QUE ESTÁ SENDO FEITO PARA QUE BAIRRO RECEBA AQUELA MULTIDÃO ? Os buracos das calçadas estão sendo tapados? O entulho da Praça da Paciência está sendo retirado ? Do jeto que vai, é capaz de o prefeito, como sempre, mandar caiar o meio-fio e a Casa de Yemanjá...e dar por encerrada a participação de nossa comuna.

    ResponderExcluir
  2. É Jorginho parece que a Igreja resolveu rever os conceitos sobre a Lavagem do Bonfim e a cada ano vai se apropriando mais do evento. Quanto ao nosso bairro amigo, é uma lastimável o que está acontecendo, uma festa como a de Iemanjá que reune milhares de pessoas e a prefeitura não está nem ai e o que vai aocntecer é o que voce está prevendo, na véspera da festa aparece uma equipe com aqueles baldes de tinta branca melecando tudo. Uma vergonha!

    ResponderExcluir
  3. Nunca foi diferente. Temos o dom do improviso.

    Agora pessoal me ajudem ai, o Psirico disse que fará mais um arrastão no dia 2 de fevereiro, mas o que eu queria ver mesmo era Carlinhos Brown com toda sua trupe na alvorada como no ano em que coincidiu com o sábado de carnaval. Achei maravilhoso o negão jogou duro, pena que não foi registrado.

    ResponderExcluir
  4. Tambem fiz a caminhada juntamente com Solange, Gildásio, Bororó coisa que faço a 43 anos, por enquanto ainda estou aguentando embora a cada ano ache que o caminho fica mais longo, a ida até que deu prá aguentar numa boa (principalmente contando com as paradas estratégicas na feira de S. Joaquim e na pastelaria da Fernandes da Cunha onde o chinês de tantas paradas tornou-se nosso amigo), o problema foi voltar até a feira de S. Joaquim onde conseguimos pegar um taxi. No caminho encontramos alguns dinossauros como nós, Rômulo Mamão, Carlinhos Queixão, Zé Luis Pena e outros. Encontrei tambem Clarindo num pique que não deu para acompanhar

    ResponderExcluir
  5. Jorginho, a lavagem do Bonfim é sim uma romaria e que bom que a Igreja está se abrindo para a festa.As pessoas vão na farra mas quando chegam na Colina demonstram todo sua fé, é uma coisa emocionante de se ver.

    ResponderExcluir