Presente de Iemanjá sem poluir o mar

Foto- Shirley Stolze
A Festa de Iemanjá  se aproxima e  Blog chama atenção das milhares de pessoas que se deslocam até o bairro para fazer suas oferendas para que não  coloquem  objetos de  vidro, plástico ou similares para não sujar o mar. Quando os presentes são entregues no caramanchão armando do lado da Colônia Z1 os organizadores da festa não permitem  esses objetos nos balaios. Os frascos de perfumes são abertos e  derramado  sobre as  flores. Entretanto, tem muita gente que organiza os próprios balaios e leva diretamente para os barcos ou  jogam das pedras. Que  o ritual de fé seja cumprido mas sem agredir a natureza,  nada de espelhos, pentes, colares de contas, bonecas de plástico ou qualquer outro material de difícil decomposição. Vamos deixar o mar limpo para a rainha das águas. Entre nessa campanha.
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. O ideal é que, por exemplo, os sabonetes sejam jogados sem a embalagem. Não custa nada densenrolá-los. E que, de fato, os perfumes sejam despejados e os frascos recolhidos. E que as flores não venham com aqueles lacinhos de fitas coloridas. Aquilo demora séculos para se decompor. Deve-se evitar jogar no mar pentes ou adereços de plástico e/ou metal. Yemanjá agradece !

    ResponderExcluir
  2. Essa iniciativa deveria ser mais divulgada. Vamos torcer para que os fiéis e turistas entendam a mensagem.

    ResponderExcluir