|
Foto- Shirley Stolze |
A Festa de Iemanjá se aproxima e Blog chama atenção das milhares de pessoas que se deslocam até o bairro para fazer suas oferendas para que não coloquem objetos de vidro, plástico ou similares para não sujar o mar. Quando os presentes são entregues no caramanchão armando do lado da Colônia Z1 os organizadores da festa não permitem esses objetos nos balaios. Os frascos de perfumes são abertos e derramado sobre as flores. Entretanto, tem muita gente que organiza os próprios balaios e leva diretamente para os barcos ou jogam das pedras. Que o ritual de fé seja cumprido mas sem agredir a natureza, nada de espelhos, pentes, colares de contas, bonecas de plástico ou qualquer outro material de difícil decomposição. Vamos deixar o mar limpo para a rainha das águas. Entre nessa campanha.
O ideal é que, por exemplo, os sabonetes sejam jogados sem a embalagem. Não custa nada densenrolá-los. E que, de fato, os perfumes sejam despejados e os frascos recolhidos. E que as flores não venham com aqueles lacinhos de fitas coloridas. Aquilo demora séculos para se decompor. Deve-se evitar jogar no mar pentes ou adereços de plástico e/ou metal. Yemanjá agradece !
ResponderExcluirEssa iniciativa deveria ser mais divulgada. Vamos torcer para que os fiéis e turistas entendam a mensagem.
ResponderExcluir