Embasa diz que o canal que escorre na Praia da Paciência é rede pluvial

Com realçao ao post  " Isso é uma Vergonha"    com  foto de pessoas dormindo em uma das manilhas  , a Embasa, por meio de sua assessoria de imprensa encaminhou nota ao Blog esclarecendo  que o canal mostrado  pertence à rede de drenagem pluvial e que" os esgotos sanitários do bairro estão devidamente interligados a rede coletora da Embasa que opera normalmente".


Postar um comentário

9 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Quer dizer que não há uma só ligação clandestina de esgoto doméstico ali??!! Quem é crédulo e/ou cego a ponto de acreditar nisso?

    ResponderExcluir
  2. Agora, começa o joguinho com a bola de ping-pong,a Embasa , que é o estado, jogando para o município.. Deixando de lado os egotos, e a parte social ? Tudo bem , Cadê o Serviço Social da Prefeitura ?

    Tomará conhecimento do assunto e se fará presente?

    ResponderExcluir
  3. Aquela perene poça d'água fétida é obra de Deus(chuva)?

    Avé Maria...

    ResponderExcluir
  4. È água pluvial então o problema está resolvido.

    ResponderExcluir
  5. A Embasa está mentindo, mas eles podem provar que não, mandando um preposto tomar um banho naquela água ou beber um pouco dela

    ResponderExcluir
  6. Em companhia do Eng.Dirtor da SUCOM e D, Eliana (SIGA 7) fizemos uma visita ao local, constatando que realmente se trata de agua pluvial, que em virtude das chuvas descem do São Gonçalo com muita força. está sendo salapada por baixo a parede de contensão existente.
    Mesmo sendo uma obra da EMBASA, o Diretor comprometeu-se a fazer a devida recuperação.

    ResponderExcluir
  7. Como foi feita essa constatação? Porque olho nu está se vendo que é água pluvial, mas misturada com esgoto (na minha opinião oriundo de ligações clandestinas), foi levada alguma amostra da água para análise?

    ResponderExcluir
  8. Agradecemos o empenho e muito obrigado Clovis por participar ativamente dos tópicos.

    Mas Pino, mais uma vez tem razão.

    Concordo com ele quando se refere a ligações cladestinas. E a análise da água deveria ser o início de uma investigação.

    E tem mais Clovis, se a responsabilidade for realmente da Embasa, porque vocês, como entidade constituída pela Prefeitura, não fazem automaticamente esta notificação. Acredito que tenham mais poder de persuasão e repercussão que simples cidadãos.

    Não podemos alimentar este jogo de empurra. Seu departamento identificou o problema, em minha opinião, ele só deveria se afastar da situação com um resultado, mesmo que este tenha que ser realizado por outra instituição ou departamento.

    Forte abraço e mais uma vez obrigado por discutir a melhoria de nossa cidade conosco.

    ResponderExcluir
  9. Oxente agora que não entendi nada.

    Mas obrigado Pino por esclarecer mais esta.

    Talvez isso explique alguma coisa.

    ResponderExcluir