Minha opinião sobre a festa de Iemanjá

Minha opinião sobre a festa de Iemanjá
Bombeiro ajudando a colocar o presente
Pepe Fiorentino- fotógrafo

 Fui no barco que leva o presente principal, o Rio Vermelho. Lá todos comentavam sobre a "quebra" do presente principal e a insatisfação era unânime. Foi ofertado um presente feito as pressas( foto 2).

A entrega foi feita pelos salva-vidas (foto 1)e não pelos filhos de santos, como todo os anos acontece.

Minha opinião sobre a festa de Iemanjá
O presente principal improvisado mas bonito
No mais a festa foi bonita, chegamos cedo, por volta das 5 da manhã, não posso comentar muito mais além das areias da praia. Vi muitas pessoas jogando vidro de perfume e de bebida no mar.

A sujeira na praia foi enorme, resto de comida de oferenda jogados tanto na areia quanto no mar, alguns terreiros montaram barracas e produziram muito lixo, a exemplo de sacos plásticos, garrafas descartáveis e resto de comida, uma total falta de consciência quanto a preservação da praia e meio ambiente, o mal cheiro perto da escada que leva a Casa do Peso por volta das 13:00 era grande.

Na sexta-feira  pela tarde fui à colônia de pesca Z1 e me assustei com o esgoto, o mal cheiro e a sujeira no funda da colônia, um péssimo "cartão postal" do Rio Vermelho, realmente lastimável (foto 3) 

Espero que meu comentário e as fotos possam ajudar de alguma forma a melhorar o bairro, tenho um carinho muito grande pelo Rio Vermelho, pelo seu bucolismo, charme e história.

Minha opinião sobre a festa de Iemanjá
O esgoto escorrendo na parte do fudo da Casa do Peso

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.