Muvuca total

Muvuca total
O mini-trio levou flores para Iemanjá

Muvuca total
Márcio Vitor  puxando  o arrastão
 Márcio Vitor do Psirico  acaba de chegar ao Rio Vermelho causando alvoroço com o seu mini-trio. Está iniciando um arrastão na Rua da Paciência  que vai até a Casa de Iemanjá, uma verdadeira multidão está acompanhando sem se incomodar com o sol escaldante de meio-dia. É muito fôlego!   
Tópicos:

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. pessoal gostaria de pedir que vcs ao longo da semana contassem aqui como foi a festa , pois sei que vcs são imparciais e só vão comentar a verdade, pois ao contrario da midia muitos amigos meus falaram que no final do dia foi um terror, ainda mais com trio eletrico e tudo mais,tb fiquei decepcionada qdo falram do presente que em cima da hora teve que ser substiuido pois deu um problema, é uma lastima que tendo tanto tempo pra se preparar para a festa imprevistos deste tipo ainda acontecem - bjokas valéria

    ResponderExcluir
  2. Olha Valéria, apesar de todos os problemas e dos transtornos causados com a presença dos trios(não importa o tamanho são inadequados para o bairro) a festa foi muito bonita, a falta do presente principal foi uma falha da organização e vc tem toda a razão que se tem o ano todo para fazer isso e deixam para a última hora, mas isso também foi suprido pela grande quantidade de balaios e presentes dos devotos que lotaram a praia de Sant`Anna durante todo o dia. Quanto ao terror no final do dia é por conta do grande fluxo de pessoas que se deslocam para o bairro, situação que se agrava com a presença desses trios que devem ser terminantemente proibidos no bairro.

    ResponderExcluir
  3. Amiga Carmela:
    Em primeiro lugar quero elogiar a bonita camisa que Pino estava usando para divulgar o Blog do Rio Vermelho. Gostei.Para mim a Festa de Yemanjá foi excelente. Quando cheguei aqui no Rio Vermelho, as 5:00, todos os espaços já estavm tomados pelos ambulantes vendendo flores, perfumes, frutas, e muitos presentes par a Rainha do Mar. A fila para entrega dos presentes já estava enorme. Entreguei minhas oferendas no dia 1º a noite.
    A partir das 10;00 fui para a concentração do Bloco Amigos do Rio Vermelho, lá na Fonte do Boi onde o os jovens e velhos moradores e amigos do Rio Vermelho se divertiam. Aúnica nota dissonante foi a aparição do trio eletrico do Psirico.É realmente uma distorção tremenda em uma festa que tradicionalmente sempre foi de instrumentos de sopro e percursão.
    Que me desculpem as autoridades competente, más trio eletrico nunca, repito nunca foi tradição nem na Festa de Yemanjá nem na festa do Rio Vermelho. Trio eletrico, não importa se é mini ou max é sempre trio eletrico, com seus beneficios e muitos malefícios em espaçõs pequenos. Sabemos que com o avanço da tecnologia, um chamado mini, pode ter pode ter potencia maior do muitos max.
    Não vim para o "vuca vuca" do largo de Santana, más as informações colhidas é que tudo transcorreu como nos anos anteriores. Fico a lamentar o ocorrido com o presente, más, acredito que Branco não teve culpa noocorrido.
    Um grande abraço

    Maneca

    ResponderExcluir
  4. LÁ VEM VINDO O ARRASTÃO!
    A primeira vez que ouvi falar em arrastão foi nos versos dessa música de Edu e Vinícius. Era um arrastão de peixes, depois a palavra arrastão virou sinônimo de assaltos em série provocados por grupo de marginais, virou uma palavra sem graça. O Arrastão do Psirico no bairro, infelizmente não fugiu à regra, muitos marginais infiltrados para roubar a população,a polícia teve muito trabalho nessa hora, esse tipo de manifestação não queremos no bairro.

    ResponderExcluir
  5. legal Carmela , ainda bem que vcs ficaram satisfeitos com o resultado, bjokas valéria

    ResponderExcluir
  6. Abaixo ao arrastão, 02 de fevereiro é sim, comemoração e tradição. Arrastão só dos barcos, levando os prentes pro mar.....
    Arrastão só da alegria, contagiando tudo e todos.....
    Arrastão, vou não, posso não, minha tradição não deixa não....
    Arrastão da alegria sim, vamos sim, podemos sim e queremos brincar sim....

    Abraços,

    ResponderExcluir