Em ritmo de Carnaval a homenagem do Blog ao Dia Internacional da Mulher

Esse ano a data coincide com o último dia do Carnaval, uma festa de alegria para chamar atenção para problemas sérios que ainda afetam as mulheres. Apesar de conquistas alcançadas ao longo de anos de lutas,  ainda nos deparamos com discriminações, violência masculina, muitas vezes praticadas dentro dos lares, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional, indicando que apesar dos avanços, inclusive no Brasil, onde uma mulher pela primeira vez chegou à Presidência da República, ainda há muito para se conquistar. De acordo com pesquisa da Fundação Perseu Abramo de São Paulo, em parceria com o SESC, divulgada em fevereiro, a cada dois minutos cinco mulheres são espancadas no Brasil . Portanto, vamos colocar o bloco na rua e continuar lutando para modificar definitivamente o rumo dessa história.
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Parabéns mulheres, meus votos são de que vocês dominem o mundo. Lá em casa elas já fazem isso, embora a última palavra sempre é minha, sim senhora.

    ResponderExcluir