Dispensada da Mudança a égua procura o caminho de casa

Dispensada da Mudança a égua procura o caminho de casa Em plena manhã de segunda de carnaval, talvez dispensados da Mudança do Garcia, uma égua e seu filhote passeiam tranquilamente na pista em frente ao Colégio Euricles de Matos, na rua Oswaldo Cruz, um perigo tremendo para os motoristas.

Postar um comentário

10 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. coloquemos em termos corretos: sao os automoveis que sao uma ameaca para a egua e seu filhote, para os pedestres, para arvores, para os motoristas - para todos os seres vivos ao redor.

    Mania que esse blog tem de endeusar involuntariamente a maquina de que tanto reclama! (sim, por que o que eh que causa engarrafamento mesmo, se nao os automoveis?!)

    ResponderExcluir
  2. VALEU LUCAS!
    Talvez a manchete certa fosse:
    AUTOMÓVEIS ATRAPALHAM A CAMINHADA DA ÉGUA E SEU FILHOTE

    ResponderExcluir
  3. Já eu , vocês certamente irão estranhar, tenho uma opinião diferente . Queiramos ou não , temos que conviver com o mundo como ele é hoje, movido e controlado por máquinas e todo mundo com pressa... As coisas têm que acontecer rapidamente. Não se pode perder tempo !O mundo já não é mais dos animais.Nós quase os exterminamos ! Se lembram das carroças pela cidade ? Pois é... Não circulam mais, porque foram substituídas por aqueles outros que funcionam com 80, 120 ou mais cavalos de potência... É,... o mundo é das máquinas, como esta maravilha( e olhem que eu estou atrazado, com um equipamento quase obsoleto para os padrões atuais ) que estou usando agora para expressar a minha opinião . Já, quanto a égua e ao seu filhote ,já que ainda é carnaval , quem sabe se não é alguém fantasiado levando o filhote a um passeio ? Se não for, é melhor irem para o interior onde até os jumentos foram e estão sendo substituídos por motocicletas dentro do próprio campo , até para vaquejar. Eram eles que carregavam a água potável e até mesmo a areia para as construções.
    Hoje, estes animais não chegam a valer 50 reais, são soltos no mato pela impossibilidade de serem mantidos e se tornam selvagens , quando, na verdade, já prestaram grandes serviços à humanidade...
    Afinal, se voltarmos os nossos olhos para uma bike, ela é uma máquina. Máquina simples, mas é ! ...
    Felizmente ou infelizmente, não há mais como mudar o mundo e é melhor nos prepararmos para o que virá por aí... Não estivemos o tempo todo lutando pelo progresso ? Pois ele está aí...

    ResponderExcluir
  4. O que causa engarrafamento é o uso descontrolado e sem planejamento das tecnologias sejam elas motorizadas ou não.

    Que mania horrível que temos de culpar as máquinas por nossas ações e uso inconsequentes.

    O homem é o grande agente. A ameça é humana quando a imperícia, imprudência e negligência são a regra.

    ResponderExcluir
  5. Muito bem RAC, deixemos o resto de lado , mas,
    como resolver então o problema que apontou ? :
    O homem é o grande agente. A ameça é humana quando a imperícia, imprudência e negligência são a regra.

    Terá solução ? Nada pode ser eliminado...

    ResponderExcluir
  6. Grande amigo Sarnelli, não acredito em solução. Acredito em melhoria.

    O primeiro passo é identificar o problema, conscientizar-se e agir.

    Não podemos continuar afirmando que a culpa de um assassinato é da quantidade de armas fabricadas ou o acesso facilitado. A culpa é do homem que dá sentido e utilidade ás coisas. Será que Einstein ao descobrir a fissão nuclear imaginara a bomba nuclear que viria destruir uma nação inteira?

    Só com meus 30 e poucos anos ainda não consegui uma solução. Quem sabe o senhor com toda sua experiência possa nos dar um pouco de esperança.

    Abs

    ResponderExcluir
  7. Não, não vai dar RAC ! Nem você com os seus 30 e poucos anos , nem eu com os meus quase 8o e pouco saber, encontraremos uma solução definitiva . Estou achando que o amigo está exigindo muito de mim... O mundo está sendo entregue aos jovens , muito mais preparados que os da minha geração , e são eles que estão herdando todas as heranças...
    Tudo o que se fizer, será paliativo , mas algo tem que ser feito e por quem tem obrigação de fazê-lo, por quem brigou para receber delegação para isso . A única coisa que posso lhe dizer é que lamento ter nascido em um mundo e estar sendo obrigado a viver em outro muito mais complicado, mas isto, certamente, o tempo consertará, porém os problemas ficarão todos aí já que a tendência é os " mais antigos" serem convocados, não tarda muito. Talvez sejam os mesmos ou outros, mas existirão os problemas . Enquanto isso , eles irão crescendo . A única coisa que podemos mesmo fazer, é conviver com as situações , sejam elas quais forem , até que melhorem, como diz, e até quando...for possível !
    Pensando bem, estou começando a achar que nada deveria ter sido inventado. Nem os automóveis, aviões e nem outras coisas mais... Dizia o meu avô , que morreu em no dia 31.03.1943, que o mal do mundo seria o progresso. De fato, está comprovado...É o progresso que está tirando a nossa tranquilidade. É verdade que tem muita coisa boa, como o micro, por exemplo , que fez do mundo uma bolinha de gude e outras utilidades.
    Oberigado pelo abraço. Sinta-se abraçado você também e vamos em frente !

    ResponderExcluir
  8. Quem sabe este v[ideo nos ajude...

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=X_Di4Hh7rK0#at=169

    ResponderExcluir