Mudança no horário de funcionamento dos órgãos municipais

A partir desta quinta-feira, 31, alguns órgãos da prefeitura de Salvador passam a funcionar em horário especial por um prazo mínimo de três meses. Isto por que a administração municipal reduziu a jornada de trabalho e atendimento ao público com o objetivo de cortar despesas. De acordo com o decreto nº 21.640, publicado nesta terça-feira, 29, no Diário Oficial do Município (DOM), o corte de gastos envolve vale refeição, energia, água e telefone.

O decreto determina que as repartições da administração direta, autárquica e fundacional funcionarão, nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, sendo que o atendimento ao público acontecerá até as 13h.

Não estão submetidas à determinação, as atividades, os órgãos e as unidades administrativas que, pela própria natureza, devem ser mantidos em horário normal de funcionamento, como os que funcionam em escala de plantão e aqueles diretamente relacionados ao trânsito e transportes urbanos, saúde - incluindo o Centro Médico Odontológico - educação, Defesa Civil, atendimento à criança e ao adolescente, salvamento aquático, limpeza urbana e fiscalização de modo geral.

Também estão fora do novo regime os serviços de ordenamento e uso do solo, tele-atendimento e manutenção e conservação da cidade. Estes serviços e setores administrativos só poderão ser incluídos no horário especial de funcionamento com a autorização do prefeito. Para tanto, os secretários e superintendentes das respectivas pastas deverão apresentar proposta justificativa.

Os servidores que tiveram sua carga horária alterada de 30 para 40 horas e que estejam submetidos ao horário especial, voltarão a ter 30 horas de trabalho. O instrumento também determina que os salários dos contratados para prestação de serviços temporários serão ajustados à redução da jornada de trabalho. (Informa A Tarde)



Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. A prefeitura está em crise financeira ? Péssimo ! Chegamos à conclusão de que não adianta reclamar nem pedir mais nada e, pior, de que veremos uma maior deterioração da cidade. Se antes dessa anunciada crise estava ruím, agora vai ficar píor ? Cortaram nos serviços . E nas mordomias generalizadas ?

    ResponderExcluir
  2. Boa pergunta Sarnelli. Em crise a Prefeitura está já faz tempo.

    ResponderExcluir