Se não tinha como conservar por que colocaram?

Por Sarnelli

O salitre continua fazendo a sua devastação na Praça ao lado da igreja de Sant`Anna e ninguém toma providências .Não há manutenção, coisa que, aliás, já era prevista. O que importa são a festa e as fotografias para serem publicadas mostrando personalidades do bairro...Devagar e com muita paciência , o salitre vai corroendo a ferragem e ninguém se toca...

Tópicos:

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Pois é Carmela, já comentei antes sobre este gradil que só serve para receber mais salitre. Não sei porque também fecharam este jardim todo, pois não vejo finalidade alguma, antes, na minha época, coisa de uns 25 anos atrás esta praça era frequentada por uns poucos moradores com seus filhos que iam brincar de bicicleta ou coisa parecida, porém, em pouca quantidade e mesmo assim nos fins de semana, servia também como ponto de encontro para os jóvens fumarem suas maconhas vendo o pessoal surfar e à noite os casais de paqueras iam ficar nos "amassos" da vida e até descer para as pedras, consumando o fato.
    Não sei se pode, contudo, opinei de usar pelo menos uma parte deste jardim para estacionamento tanto para a igreja como para o público em geral, visto que, não tem outra serventia este jardim, cercado do jeito que está. Se ele fosse frequentado como deveria ser, tudo bem, aí até sugiro que tire as grades para voltar ao que era, caso contrário, poderia fazer este estacionamento nem que fosse para tentar minimizar mais este problema crítico aqui no bairro.
    Isso com certeza é outra maneira de se ganhar dinheiro fácil,contratam empresa, colocam e não estão nem aí para a conservação.

    ResponderExcluir
  2. Estacionamento? Ah se Lucas ler isso.
    Assim o sonho dele não se realiza.

    Mais espaços para os veículos e menos espaço para o ser humano.

    É a vida.

    Antes, era como João descreveu, agora, os responsáveis pela grande obra somem e não comentam nada.

    ResponderExcluir
  3. É preciso destacar também que são poucos os moradores que realmente frequentam o bairro. Com exceção das praças de Sant"Anna e Mariquita que ficam lotadas devido aos bares e aos tabuleiros de acarajé, os outros espaços são sub utilizados, dificilmente presenciamos moradores na praça do padre ou mesmo no entorno das quadras, na Paciência. As próprias quadras, são mais utilizadas por pessoas de outras localidades. Se os moradores não frequentam esses lugares tanto faz estarem deteriorados ou não. Saem de carro pela manhã, voltam o final do dia e muitas vezes nem olham para o lado, nos finais de semana optam por outros locais. A tendência é tudo se acabar sem ninguém se incomodar. A minha geração vivia o Rio Vermelho em sua plenitude.

    ResponderExcluir
  4. Confirmado para hoje, entre 14:30 e 15:00 hs, gravação para matéria com Zé Bim sobre a CRATERA DA PACIÊNCIA, para ser exibida na TV ARATU. Pino ciente e o mesmo irá confirmar com Carmela e Sarnelli afim de marcarem presença e registrar para postagem no blog, quem quiser aparecer, é só chegar.

    Abraços....

    ResponderExcluir
  5. Estou tomando ciência às 15,27, portanto, tarde demais para que eu possa farantir a minha presença.

    ResponderExcluir