Transito muda para o Carnaval

As alterações no trânsito começam desde quinta-feira (03) até quarta-feira de cinzas (09). No circuito Barra / Ondina (Dodô) será proibido estacionar a partir da meia- noite do dia 03, vias: Av. 7 de Setembro (trecho compreendido entre a Rua Raul Drumond e o Largo do Farol da Barra), Largo do Farol da Barra, Av. Oceânica, Rua N (Via Marginal à Av. Oceânica), Av. Adhemar de Barros.

Na Avenida Centenário estará proibido o tráfego de veículos a partir da interseção com a Via Marginal que dá acesso ao Shopping Barra. Sentido único de tráfego nas ruas Professor Lemos de Brito, Morro do Gavazza (trecho compreendido entre a Rua Afonso Celso e a Rua César Zama), em direção à Rua César Zama.


Alternativas

Para controlar o acesso de veículos ao longo dos três circuitos, a Transalvador irá implantar 87 barreiras, fixas e móveis, em várias avenidas, como a Ademar de Barros, na Rua Senta A. Pua, Rua Travessa Baependi, Avenida Anita Garibaldi (entrada), várias ruas da Avenida Oceânica e Centenário, entre outras.

Quem for para à Barra, Jardim Apipema, Morro do Gato e Sabino Silva, de carro terá como alternativa as Av. Centenário, via marginal, Rua Augusto Frederico Schmidt, Praça do Jardim Brasil, Rua Maceió, Rua Recife, Rua Marquês de Caravelas, Rua Miguel Bournier, Av. Centenário e Rua Professor Sabino Silva.

Para atender à demanda, a prefeitura montou esquema especial de transporte público. De sábado a terça-feira de Carnaval, as estações Pirajá e Mussurunga vão funcionar de 4h até a 1h da madrugada. As linhas da Estação da Lapa, Campo Grande e Barra irão operar com frota máxima. Assim como as linhas das Estações Pirajá e Mussurunga. A linha especial E107- Estação da Lapa - Barra irá operar durante 24 horas. As linhas de horário que atendem ao CAB serão desativadas.

Durante os sete dias de Carnaval, o Elevador Lacerda terá acesso gratuito. Já os planos inclinados sofrerão alterações, os da Gonçalves e Pilar não estarão funcionando desde a sexta-feira (4) e só retornam na Quarta-feira de Cinzas, dia 9. Já o da Liberdade-Calçada irá operar das 6h até meia-noite e a partir de sexta-feira, dia 4, terá acesso gratuito.( informa a Transalvador)




Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.