Um problema recorrente

Um problema recorrente Por Sarnelli

Vejam o estado dessas redes metálicas recobertas por plástico , que cercam o campo de futebol da rua da Paciência. Não se trata apenas de vandalismo, mas também do resultado dos fortes chutes das bolas contra elas, que as deformam e obrigam a Prefeitura a, periodicamente, realizar a substituição, algo que sempre ela faz, diga-se de passagem. Entretanto os técnicos contratados pela administração municipal, que estão lá para isso, deveriam procurar outro tipo de material mais resistente, sem agredir o ambiente, claro. Tem pouco tempo que as telas foram substituídas. Observem que os maiores estragos estão atrás dos gols e à uma certa altura onde os " petardos " alcançam e danificam a rede.

Aliás, acho mesmo que seria possível trocar apenas as partes danificadas e não descarta toda como tem sido feito porque as do altas, não são tão castigadas . No entanto, isso, os técnicos é que podem avaliar.O fato é que do jeito que está prejudica muito o aspecto do bairro que já não é dos melhores devido à falta de manutenção dos seus equipamentos.

Postar um comentário

7 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Por defeito de digitalização , o período final do texto deve ser lido como segue abaixo:
    ----------------------


    Aliás, acho mesmo que seria possível trocar apenas as partes danificadas e não descartar toda ela como tem sido feito, porque as partes altas, não são tão castigadas . No entanto, isso, os técnicos é que podem avaliar.O fato é que do jeito que está prejudica muito o aspecto do bairro que já não é dos melhores devido à falta de manutenção dos seus equipamentos.

    ResponderExcluir
  2. Sarnelli:
    Os petardos,mesmo que fossem disparados pelo velho centro-avante do Vitória Juvenal seriam suficientes para abrir aquele buracos nas grades. Aquilo é vandalimo mesmo, é a pregriça de dar a volta e entrar pelo portão. A sugestão seria colcar barras de ferro a cada 20cm na parte da grade próxima ao chão, mas tambem a prefeitura não está muito interessada em fazer coisa para durar não, senão o "capilé" não entra.

    ResponderExcluir
  3. Bem, seja como for, já mexemos na coisa...Eles que encontrem a solução. Eu também cheguei a pensar no que você acabou de me dizer.

    ResponderExcluir
  4. Concordo que a destruição é vandalismo puro. Até o portão foi arrancado para não se dar ao trabalho de abrir.

    ResponderExcluir
  5. Tem que ser vandalismo, não é pessoal? Parte da solução seria deixar o lado do mar sem o alambrado. Que vão buscar as bolas lá nas pedras ou nas águas da maré cheia !... Assim , o pessoal deve chutar menos... eu acho que sim. Pô ...já chega de trocar telas. Uma quantidade de tubos que fazem colunas, já está inclinada.

    ResponderExcluir
  6. Uma solução que acho para evitar que os vândalos não arrombem, pois sempre estão com preguiça de abrir o portão, isso quando tem, seria colocar as redes na parte superior, como existe em várias quadras de futebol de salão, principalmente nas quadras alugadas. Pronto, resolveria o caso, ninguém precisava arrombar para facilitar de pegar as bolas e em consequência as mesmas não seriam "atropeladas" pelos carros.
    Se a Prefeitura não colocasse, achariam uma maneira de colocar ou conseguir por patrocínio de algum político ou até mesmo empresário do bairro, neste caso, a rede viria já confeccionada com sua propaganda, seu comercial, etc.....

    É isso.....

    ResponderExcluir
  7. Uma boa ideia mesmo, bem que um desses hoteis instalados no bairro poderiam adotar a quadra. Não apareceram empresários e moradores para ajudar a colocar aquela grade horrível na praça do padre?

    ResponderExcluir