Cratera da Paciência também é notícia na Tribuna

A cratera da Paciência  é noticia  na Tribuna da Bahia de hoje,  matéria assinada por Maria Rocha. 


Cratera ameaça pista da Rua da Paciência 

 Há dois anos moradores do boêmio bairro do Rio Vermelho convivem com uma cratera, localizada após a curva da Rua da Paciência, que vai dar na praia. Os residentes do local temem que a pista ceda de vez e cause um dano de grandes proporções. Inúmeras reclamações foram feitas à Superintendência e Obras Públicas de Salvador (Sucop), a última no início do mês de fevereiro no sentido de impedir que acontecesse algum acidente durante a Festa de Yemanjá, mas segundo moradores, o órgão enviou alguns técnicos que se limitaram a colocar uma massa de cimento no meio-fio. Veja matéria na integra aqui



Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. DESCULPA PRÁ LÁ DE ESFARRAPADA
    Disseram os prerpostos da Prefeitura que é obra de grande porte e que precisa de recurssos do Governo Federal. MENTIRA! por enquanto é obra de pequeno porte, basra recompor a parte da alvenaria por onde á gua está entrando e entulhar novamente. De grande porte será quando a alvenaria desabar levando parte da pista, será que é isso que eles estão esperando para tomar uma providência? Aliás é norma da Prefeitura não fazer pequenos serviços de manutenção já que nos mesmos não dá para meter a mão, é uma vergonha que a população assiste impassível.

    ResponderExcluir
  2. Nada de obra de grande porte! Bastaria mesmo colocar umas pedras pesadinhas por trás da abertuda da muralha , para evitar que o mar invada e entulhar o buraco. Está é uma ótima oportunidade de descaregar "n" caçambas de entulhos, dando=lhe uma finalidade apropriada. É por isso que eu não entendo como os nossos gestores pensam e agem.. Apanhariam entulhos pela cidade ( eu disse entulhos ) e encheriam o barranco, deixando que a terra e tudo o mais consolidasse. É uma desculpa esfarrapada que nós não conseguimos engolir. Estou de acôrdo consigo, Pino !

    ResponderExcluir
  3. E eu endosso Sarnelli e Pino, quantos e quantos lugares irregulares de descarte de entulhos temos na cidade??
    Milhares deles estão espalhados pela cidade toda, era só despejar tudo aqui na cratera, com a sua alvenaria recomposta é claro, e pronto. Sei que o entulho da Fonte Nova está sendo triturado para próprio uso na obra, senão pegaria umas 50 ou mais caçambas e reolveria o problema. Como disse Pino, obra de grande porte eles vão ver quando a pista ceder, talvez até mesmo, tirando a vida de pessoas que por ali passam diariamente e serem vítimas por causa de uma desculpa esfarrapada dessa. Já eviei e-mail para TV BAHIA e ITAPOPAN para agendar matéria também.

    Abraços e boa PáSCOA.,,,

    ResponderExcluir
  4. Se tivessem tomado providência quando a cretera era ainda um buraco, e que nos avisamos à Prefeitura, eu mesma enviei até fotos, nem teria chegado a esse ponto.

    ResponderExcluir