Pelegrino adere à luta dos moradores do Rio Vermelho em defesa da Praia de Santana

O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) esteve presente hoje   (16) à reunião do Fórum Permanente do Rio Vermelho, na Biblioteca Juracy Magalhães Jr. acompanhado do assessor Roberto Roque e Carlos Navarro, Coordenador de Comunicação, atendendo  a convite dos moradores para se associar ao movimento do bairro em defesa da Praia de Santana e entorno.   Ele ouviu atentamente o relato feito pelo Presidente da Colônia de Pesca Z!, Branco e demais participantes sobre os graves problemas de venda de droga e prostituição infantil que ocorre na região usando a praia como base. Outra questão tratado foi o esgoto que lança fezes na areia, um problema que se arrasta há mais de 10 anos sem solução. Bastante objetivo nas colocações o deputado se comprometeu em solicitar uma audiência com o Secretário de Segurança Maurício Teles Barbosa, para definir que tipo de ação pode ser desenvolvida para acabar com a marginalidade e prostituição infantil na praia. Com relação ao esgoto, também ficou de verificar junta à Embasa qual o andamento que pode ser dado para resolver o problema.

Com relação ao encaminhamento das questões que competem à Prefeitura a exemplo da limpeza, organização do entorno da praia, manutenção da Casa de Iemanjá, comercialização de pescados nos calçadões, retirada da praia dos barcos que não pertencem a pescadores serão tratados com as autoridades competentes do município. Ficou definido que o Fórum Permanente de Rio Vermelho se reunirá sempre no último sábado de cada mês, na Biblioteca Juracy Magalhães Jr, às 9 h. As reuniões serão abertas à participação dos moradores e todas entidades interessadas em fortalecer as lutas em defesa do bairro.  As audiências, definições de andamento dos processos serão acompanhados pelo  Blog e divulgados para conhecimento  dos moradores. (Veja no post abaixo situação da praia e entorno hoje(16) pela  manhã)

Participaram da reunião, Sarnelli, Guiseppe ( Pino) dona Arilda, Jorge Ramos, João Brasil, Branco, Carmela( Blog do Rio Vermelho), deputado Nelson Pelegrino, Roberto Roque e Carlos Navarro.

Tópicos:

Postar um comentário

7 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Sempre ache Nelson um politico sério se ele se comprometeu a colaborar com o resolução do problema eu acredito.

    ResponderExcluir
  2. Dessa vez, tomara que surta efeito.
    É o que todos queremos e pretendemos.
    Carmela, sou brasileiro com muito orgulho e filho deste bairro também, porém, só uma correção, sou João BRASIL....rsrsrsrs

    Bom fim de semana...

    ResponderExcluir
  3. Tem uma matéria no site Bahia Noticias sobre essa reunião. Eu também acredito que o deputado Pelegrino vai contribuir muito para ajudar a resolver parte desses problemas. Ele é sério.

    ResponderExcluir
  4. A presença do deputado sem dúvida vai servir para alvancar nossos pedidos, mas não podemos esquecer que tudo depende da mobilização dos moradores.

    ResponderExcluir
  5. Queria participar, mas a reunião é no mesmo dia que acontece uma no ICBA, sobre Planejamento.... Salvador na roda, salvadir ainda dá para planejar, as 14h. no dia 30. é iniciativa do partido verde.

    ResponderExcluir
  6. O Fórum se reúne sempre no último sábado de cada mes, apareça quando puder.

    ResponderExcluir