Procissão de Ramos dá início às celebrações da Semana Santa no bairro

A Paróquia de Santana, no Rio Vermelho, deu início está manhã a celebração da Semana Santa com a procissão de Ramos, que saiu às 7h30 da Escala Medalha Milagrosa percorreu a Paciência e retornou pela João Gomes em direção à Igreja, onde foi celebrada a missa. O Domingo de Ramos é a festa litúrgica que celebra a entrada de Jesus Cristo em Jerusalem, iniciando a programação da Semana Santa, evento mais imprtante do calentário da Igreja Católica, que relembra a paixão, morte e ressurreição de Cristo.
A programação  segue na terça-feira com a Igreja aberta para confissões, das 9h às 12h, 14h às 18h e 19h às 20, vários padres estarão à disposição dos fieis.Na quinta, às 19h Missa do lava-pés, seguida de vigilia durante a noite. Sexta-feira às 15h, celebração da Paixão do Senhor, seguida de procissão. Sábado de Aleuia missa às 19h seguinda de vigilia e domingo missa da Pascoa às 7h30 e 19h.

Durante a celebração o Padre Angelo  apelou aos fieis para que não usem os feriados de próxima semana para lazer e festa, mas para recolhimento e reflexão.Aos que vão viajar recomendou para que procurem uma igreja e acompanhem as celebraços da Semana Santa.

Informe sobre a saúde do padre

Ele também aproveitou o final da missa para esclarecer aos paroquianos  sobre seu estado de sáude devido a boataria que se espalho no bairro nos últimos dias Segundo relatou foi jogar bola como faz normalmente e ao chegar em casa sentiu um rápido mal estar, mas dormiu e ainda sonhou fazendo outro gol. Na terça participou do  encontro com o novo Arcebispo Primaz do Brasil e nada mais estava sentindo. Na quarta foi ao hospítal Jorge Valente onde é Capelão e aproveitou para fazer uma consulta. Foi pedido um eletro que nada acusou , mesmo assim os médicos entenderam que seria melhor realizar uma investigação mais detalhada e por essa razão ficou, segundo ele, hospedado por 10 dia no hospital. O resultado final da investigação  mostrou que está com duas veias entupidas e os médicos agora vão decidir qual o procedimento que será adotado.

O padre foi liberado para retornar as atividades com a recomendação de evitar muito esforço físico, além da restrição de sal e gordura na alimentação. Explicou que não comunicou aos paroquinos o afastamento por acreditava que não levaria tanto tempo internado, e ainda brincou :“ Jesus quando ressucitou qual foi a primeira pessoa que encontrou? Madalena, uma mulher, também quando sai do hospital foi uma mulher que encontrei a ai a notícia de espalou”.

Apesar da recomendação médica, ele fez questão de conduziar a procissão ampliando ainda mais o percurso. Em vez de parar na Igreja como nos anos ateriores, seguiu em frente e fez  o retornou pela João Gomes e ainda  presidiu toda a celebração.

A procissão saiu da Escola Medalha Milagrosa

Desceu a Lydio de Mesquita

Percorreu a Rua da Paciência

Com os fieis cantando e agitando os ramos

As irmães  marcaram presença

A Igreja ficou lotada

 Padre Angelo bem disposto cumprimentado pelos fieis no final da missa
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.