Praia imprópria

A placa azul indicando praia própria para o banho foi substituída pela vermelha com o alerta de imprópria. Com isso fica cada dia mais distante o sonho de muitos moradores, principalmente os mais antigos, de   mergulhar na Praia de Santana. O local  está cada vez mais degradado . De  um lado os barcos transformados em barracos, cachorrada e todo tipo de sujeira, inclusive esgotos correndo a céu aberto e  de outro  a  água  poluída. Com o desprezo  como a cidade está sendo tratada vai ser muito difícil mesmo revitalizar a Praia de  Santana. Lamentável!

Postar um comentário

7 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Difícil mesmo, Carmela! Há ainda a considerar um outro fator muito sério: aquela areia está toda contaminada . Infelizmente , limpar a praia de Santana, na minha opinião , só para efeitos paisagisticos ,de segurança e para as festas que nela acontecem.

    ResponderExcluir
  2. Pois é meus amigos, em conflito não podemos viver.

    É mais simples afixar uma placa com a proibição do que realmente resolver os problemas.

    Desta forma segimos em frente caminhando e cantando...

    ResponderExcluir
  3. Pois é Sanelli, por mim, nós mesmos e com um número MAIOR DE MORADORES, os que na verdade se PREOCUPAM com a revitalização da praia, e participação de PESCADORES,limparíamos a praia e expulsava os meliantes que lá existem. Se depender dos orgãos, talvez não vamos ter a solução para este problema, sendo a parte MAIS CRÍTICA, A DESOCUPAÇÃO dos meliantes, neste caso, como se faz como qualquer ocorrência policial, solicitaria a presença da PM e tiraria a força este pessoal, pronto,não tem nada de DIREITOS HUMANOS e sim de tráfico e prostituição, dos quais, a Praia de Santana NUNCA precisou para ser reconhecida como um dos belos pontos do bairro. Da mesma forma que eles chegaram, ELES SAEM, da mesma forma que eles não podem ser expulso,pra muitos, eles não poderiam invadir a praia desta forma. Depois era só fazer o faxinaço E quem por motivo de saúde ou idade avançada não conseguisse realizar tais tarefas, fazeríamos uma "vaquinha", inclusive eu, e pagaríamos alguém para limpar, levaríamos sacos de lixo, ancinhos e tudo que precisasse, todos temos um pouco de cada coisa em casa e como a "união faz a força", conseguiríamos realizar este faxinaço sem depender da política. Em alguns bairros de classes inferiores, os prórpios moradores realizam obras de infra estrutura, acho que nós poderíamos também realizar esta faxina pela praia de Santana.....o tempo passa, o tempo voa, e a praia de Santana continua OUTRA rsrsrsrsr...
    Carmela, feliz dia das mães pra vc e todas outras que acessam este blog.

    Bom domingo pra todos.......

    ResponderExcluir
  4. É assim que a cidade vai perdendo suas atrações naturais.O Rio Vermelho pelo descaso do poder público está se transformando no bairro do "já teve".

    ResponderExcluir
  5. Carmela, bom dia.
    E o meu comentário?????o fiz ontem e não foi postado, algum problema????

    Abraços.....

    ResponderExcluir
  6. Teve problema sim João, mas com o meu computador. Mas hoje já está tudo ok. Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  7. Nem precisava essa placa faz tempo que essa praia é imprópria, não apenas pela água, mas por toda a sujeira.

    ResponderExcluir