Reunião do Fórum II

Reunião do Fórum II
O Fórum também recebeu a visita de dois integrantes do movimento “Eu Quero VLT”,Álvaro e Wagner Pyter, dois jovens que estão empenhados em esclarecer á sociedade sobre a importância de Salvador adotar esse sistema de transporte .O governo do estado deve decidir nos próximos dias o tipo de transporte público que será adotado entre Lauro de Freitas/Rotula do Abacaxi, passando pela Avenida Paralela. Eles argumentam que  os moradores de Salvador e Lauro de Freitas e regiões metropolitanas precisam se unir em prol de um transporte coletivo de qualidade, " essa e a oportunidade de sermos ouvidos", argumentam.

No trabalho de mobilização estão distribuindo cartazes e panfletos explicativos. O argumento é que o BRT, outro sistema que também pode ser adotado, vai consolidar o atual serviço, com ônibus lentos e superlotados. O VLT ( Veiculo Leve sobre Trilhos) é uma espécie de metro de superfície com alta capacidade de transporte, movido a energia elétrica, integrado com outros meios de transportes que estimulará as pessoas a deixarem os carros em casa contribuindo para diminuir os engarrafamentos.Mais informações sobre esse sistema podem ser encontradas na internet no blog do movimento “Eu quero VLT em Salvador” HTTP:// vltemsalvador.blogspot.com

No caso do Rio Vermelho existe uma preocupação muito grande dos comerciantes da Vasco da Gama devido a desapropriações que serão feitas para a criação de um corredor de trafego, mas as informações sobre esse projeto ainda não foram devidamente divulgadas. Foi proposta uma reunião para se discutir especificamente a questão da mobilidade urbana.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.