Afinal, que obra é essa?

Por Sarnelli


Estão iniciando uma intervenção na rua Feira de Santana junto a estrutura do prédio abandonado(foto), conhecido popularmente como o "balança mas não cai " e que em dias do passado chegou a ser uma favela vertical, felizmente desocupada. A

intervenção consistiria em fechar a frente e provavelmente os fundos, com um muro obedecendo o alinhamento oficial. Durante a semana , foi depositado parte do material necessário e, hoje, sábado , apareceu uma equipe não identificada para começar os trabalhos. Um caminhão velho, sem identificação, funcionários não fardados que, quando perguntados sobre de quem é a obra, declararam ser da prefeitura, sem muita convicção ! Algo estranho, a prefeitura começar uma obra justamente num sábado , aproveitando o fim de semana... Muita vontade de trabalhar assim de repente ?

A rua Feira de Santana, a mais sacrificada do parque , certamente, vai pagar um preço alto com esta obra, que não sabemos de quem é... Claro que há dúvidas sobre se é ou não da prefeitura. Da escola de decorações , não será, porque ali se perderá um certo número de vagas para as alunas. A própria repartição da prefeitura que usa a rua Feira

de Santana, para manter os seus veículos em plantão, não teria interesse nesse trabalho , justamente porque necessita de espaço para os seus veículos . Na verdade, a bagunça interessa a todos ! Os operários se limitaram a informar que mandaram fazer o muro para evitar que se jogue lixo no local... Será?

Fica no ar a pergunta : de quem será essa obra ? Mais um transtorno para a rua mais sacrificada do Parque Cruz Aguiar ? Já passou da hora de a TRANSALVADOR aparecer na área para ordenar o tráfego e o estacionamento , num espaço já por demais saturado. Espero que, na segunda -feira, alguém , por lá , possa ler esta postagem e que adote as providências cabíveis no caso. No míinimo , uma visita ao espaço, para tomar conhecimento do tamanho do problema.

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. E ela não tem Alvará de ampliação, construção, reforma, nada??????
    Cadê a Prefeitura, o Crea ?????
    O que adianta construir pra depois cair tudo, tem que haver cálculos estuturais e tudo mais. Constuir não é colocar blocos em cima do outro e pronto, tem que haver responsabilidade e para isso os orgãos precisam estar cientes.
    Lego é lego, já construção...com a palavara, Pino.

    ResponderExcluir
  2. Sarnelli:
    Acho bomo povo dai da rua abrir o olho. Como se dizia naquele antigo programa radiofônico: Aí tem jacutinga!

    ResponderExcluir
  3. Essa com certeza é mesmo uma intervenção da Prefeitura para acabar com o deposito de lixo e entulho no local. Faz muito tempo que os moradores estão reclamando por essa providência, inclusive Sarnelli já publicou vários posts denunciando isso.

    ResponderExcluir
  4. Mas custava ter colocado uma placa ou uma faixa informando isso aos moradores? Êta pessoal que gosta de fazer as coisas "por debaixo dos panos"!

    ResponderExcluir
  5. Carmela e Pino , tenho as minhas dúvidas de que seja mesmo uma obra da prefeitura. Ontem, com a chuva, não vieram trabalhar. Vamos ver no que dá...
    Do jeito que está, apenas com material no terreno e já iniciada a colocação da ferragem de umas três colunas, se não me engano, a rua já ficou com outra cara , com os veículos estacionados ao longo do meio-fio , deixando meia faixa para o tráfego nos dois sentidos, ocasionando, pelo menos na parte da manhã, que é a mais sacrificada, o encontros de veículos, cara a cara , dando um nó no trânsito. À tarde, a coisa melhora. Como ontem foi o primeiro dia, vamos observar...
    Só espero que o pessoal não diga que isso tem a minha assinatura , como sempre acontece..
    A TRANSALVADOR precisa aparecer por aqui. A engenharia de tráfego precisa bolar um projeto para normalizar as coisas . Até onde eu sei, mas não posso assegurar, " faltaria uma rua para que o projeto possa " fechar"...

    ResponderExcluir
  6. Talvez este terreno servisse para a construção de um edifício garagem sem elevador, três andares da rua Feira de Santana para cima e mais três a partir da rua Conquista. Minimizaria o problema da falta de estacionamento criado pela própria Prefeitura ao autorizar o funcionamento de estabelecimentos comerciais em área residencial.

    ResponderExcluir