Informação divulgada sobre audiência pública trata carnaval do Rio Vermelho como decisão já tomada

Parece que para os vereadores a realização do Carnaval no Rio Vermelho já é uma decisão tomada Ao menos é o que deixa transparecer o release divulgado para a audiência pública  da próxima quarta-feira, às 19h, no Salão Paroquial da Igreja de Santana. De acordo com a informação distribuída para a imprensa a audiência será para discutir “O Carnaval no Rio Vermelho, sua importância e as formas de tornar a festa ainda mais participativa, sem perder suas características”.

.Ainda segundo a nota, a discussão, proposta pelas vereadoras Aladilce Souza (PCdoB) e Olívia Santana (PCdoB) e o vereador Pedro Godinho (PMDB), terá a participação de representantes da Secretaria de Turismo do Estado, Conselho do Carnaval, Secretaria de Cultura do Município, Saltur e Polícia Civil através da 7ª Delegacia do Rio Vermelho.

Tópicos:

Postar um comentário

14 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. ...discutir “O Carnaval no Rio Vermelho, sua importância e as formas de tornar a festa ainda mais participativa, sem perder suas características” ??? ...
    Confesso que não entendi... Alguém pode trocar isso em miúdo ? Seja como for , se já é uma decisão tomada , temos aí um desserviço prestado por alguém ao outrora tranquilo bairro do Rio Vermelho que a cada dia que passa fica pior...

    ResponderExcluir
  2. Entenderam porque afirmei que a audiência pública servirá para discutirmos Às regras? Assim espero, que ainda possamos discutir limitações e regras para este novo circuito que já foi criado.

    A Amarv voltou atrás? Por quê?

    Agora vou logo avisando, trio elétrico ou carro sonorizado,m se tocar, deve tocar na porta da casa onde reside os Deputados, Vereadores e Líderes das supostas e autodenominadas entidades e todos seus vampiros.

    ResponderExcluir
  3. Qunado falei para os presentes na última reunião, convocada pela AMARV, que a discussão em questão, não se tratava se haveria ou não carnaval, muitos questionaram que não seria esta a questão, todavia, de fato esta opção de não haver carnaval, certamente está fora de questão, são interesses muito poderosos e com muito mais poder de fogo do que nós, diga-se; CERVEJARIAS, CONGLOMERADOS DE TELEFONIA CELULAR, EMPRESÁRIOS DOS BLOCOS E TRIOS, EMPRESÁRIOS QUE MONTAM OS CAMAROTES, (estes loteando o espaço público, que a propósito, seria mais um espaço público para a Prefeitura lotear),entre outros que desconhecemos. Na verdade, a Prefeitura conta com esses recursos para fazer o carnaval de Salvador. Não é exclusivamente só uma festa popular, é sem dúvida um grande negócio, e que muitos ganham com este negócio, inclusive a Prefeitura, de modo que, seria ingenuidade nossa desconsiderar estes aspectos. Na Audiência Pública, teremos a grande oportunidade de nos posicionarmos sobre o ordenamento e a formatação deste Carnaval, não querendo dizer que seria um novo "CIRCUITO", que interligaria Ondina ao Rio Vermelho, Circuito este de interesse de muitos, inclusive do institucional, pois desestrangularia o "Barra/Ondina". Precisamos é, não permitir de forma alguma, a presença dos Trios Elétricos, pois, com a presença destes, virão tudo de nocivo para o Rio Vermelho, mais de qulquer forma, peguemos nossa armas e vamos a guerra!

    ResponderExcluir
  4. "O RIO VERMELHO UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO !! "O RIO VERMELHO UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO !!"

    ResponderExcluir
  5. ALÕ RAC, UM ABRAÇO!
    Eles vão prá lá pensando em discutir regras mas nós vamos prá lá abrir o bocão e dizer a todo pulmão que NÃO QUEREMOS CARNAVAL NO RIO VERMELHO, com ou sem regras, quanto a sua idéia de colocar trio ou carro de som na frente da casa de quem for favorável ao carnaval no bairro é algo prá ser pensado e se possível colocado em prática.

    ResponderExcluir
  6. ALÔ RAC:
    E eu espero você lá para se juntar a quem não quer carnaval oficial no Rio Vermelho.

    ResponderExcluir
  7. Estarei lá.

    Alô, Alô ai para o pessoal do Turismo independente da esfera, antes que comecem com o empurra-empurra, é esta a imagem que querem que nossa cidade ofereça? Em um site internacional de alta-tecnologia em um dos temas escolhido para representar nossa Cidade os responsáveis, escolheram a Festa de Iemanjá, até ai tudo bem, só que na imagem de 360° é composta, adivinhem de que? ESGOTO A CÉU ABERTO ESCORRENDO PELO PAREDÃO DA PRAIA JUNTO AOS PRESENTES DE YEMANJÁ. Nos outros pontos da cidade que foram fotografados é possível detectar lixo, cachorros vadios etc.

    Vejam com seus próprios olhos:

    http://www.360cities.net/map#lat=-12.94528&lng=-38.42446&name=festa-de-iemanja-rio-vermelho-brazil&zoom=11

    ResponderExcluir
  8. Realmente é uma falta de vergonha, o pior é que os que foram eleitos para resolver esses problemas não estão nem ai.Esse esgoto mesmo na praia de Santana, um problema nem tão complicado de resolver, se arrasta já tem mais de 15 anos. Só mesmo apelando para o Ministério Público, que na verdade, é quem está administrando a cidade.

    ResponderExcluir
  9. Já teve a audiência do Carnaval? Vi em uma faixa no Rio Vermelho o dia oito de maio?Oito de maio já passou.

    ResponderExcluir
  10. Alô Vanda.
    Estou fazendo força para acreditar que foi apenas um erro. Um erro imperdoável, mas ainda assim o erro.
    A Audiência será dia 8/6, na próxima quarta-feira.

    ResponderExcluir
  11. Erro ou não, quem é o responsável pela confecção e instalação da faixa?

    ResponderExcluir
  12. Quem confeccionou esta faixa???
    Será que esta se refere mesmo à AUDIÊNCIA???? ou seria mais uma manobra de pessoas querendo desviar atenção?????
    Pelo que ouço falar, não duvido nada.....

    ResponderExcluir
  13. Prezado Rac:
    Após varias reuniões com pessoas do Rio Vermelho,inclusive Pino, onde foi tomada a decisão mais importante que é tornar "o Bairro do Rio Vermelho ZONA DE EXCLUSÃO DOS CIRCUITOS OFICIAIS DO cARNAVAL DE SALVADOR. Também foi acordado que "será terminantemente proibido carro de som, trio eletrico, mini trio eletrico ou quaisquer outos tipos de som amplificado conduzido por veículo motorizado".

    A responsabilidade das faixas e sua colocação foi a Câmara Municipal.
    A AMARV coube a distribuição de cartazes convidando para a Audiêcia.

    Maneca

    ResponderExcluir
  14. Como fui citado por Maneca, estando presente na reunião quero dizer que fui contra a apresentação do projeto proposto - que apesar de no início dizer que o Rio Vermelho é zona de exclusão dos circuitos oficiais, na sequencia se contradiz e institui o carnval no bairro mesmo sem nome de circuito. O que me deixou surpreso foi que na reunião anterior tinha se decidido que partiríamos unidos contra qualquere tentativa de se oficializar o carnaval no bairro e uma semana depois a AMARV mudou de idéia e apresentou essa proposta aprovada pelos presente menos por mim e mais duas pessos. Cobrei aqui o motivo da mudança de posição e ainda estou aguardando a resposta.

    ResponderExcluir