Alvorada de fogos anuncia festa de Santana no Rio Vermelho

Uma alvorada de fogos acordou os moradores do Rio Vermelho nesta manhã de terça-feira(26), para louvar Senhora Santana a padroeira do bairro. O sol ainda está nascendo quando pescadores, familiares e devotos já aguardavam no alpendre que fica entre a Casa de Iemanjá e a Igreja, a presença do padre Ângelo para a celebração da primeira missa ao ar livre, dando inicio à programação religiosa.

A novidade agradou aos pescadores que receberam uma benção especial ao final da celebração, com o pároco desejando a todos uma excelente pescaria, “ Que vocês tragam hoje peixes maiores do que nos outros dias”, disse o reverendo. Ele também justificou a iniciativa da Igreja com a celebração, que visa   integrar mais ainda os pescadores às homenagens a Senhora Santana. Ele espera  espera que a proposta de celebrar sempre a primeira missa para a benção dos pescadores   antes de saírem para o mar, torne-se tradição. Com o senso de humor aguçado, uma das características do  padre Ã‚ngelo,  perguntou qual a oração que os pescadores fazem antes do inicio de suas atividades e ele mesmo respondeu: “ rezam ao Senhor para conseguirem boa pescaria para não terem que mentir”. Os pescadores elogiaram a iniciativa da Igreja.

A programação prosseguem com uma missa às 9h30 em homenagem às avós e às 11h procissão marítima ( se o tempo permitir). Às 19h missa, seguida de procissão terrestre pelas ruas do bairro. Durante todo o dia a Igreja, que por sinal está muito bonita, ficará aberta para orações dos fieis

No alpendre pescadores e familiares assistiram a missa


Padre Ângelo, benção especial para os pescadores

Momento da saudação entre os participantes

Pino e Branco (presidente da Colônia) assistiram Ã  celebração

Hora da comunhão

Arrumando o altar

Os cachorros participam de tudo no bairro

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.