Procissão marítima encerra programação da manhã em homenagem a Senhora Santana. À noite tem missa e procissão terrestre

Apenas duas embarcações participaram da processião

O mar estava jogando muita  por causa do vento forte

Igreja cheia durante toda a manhã
O mar azul , mas agitado por causa do vento, não intimidou o pároco da igreja de Santana, e ele manteve a tradição da procissão marítima conduzindo de barco as imagens dos avós de Jesus, Senhora Santana e São Joaquim pelo mar do Rio Vermelho. A embarcação saiu da Praia de Santana e foi até próximo ao morro da Paciência, retornando com alguma dificuldade devido ao mar  que estava jogando muito. De longe dava para perceber o sobe e desce das embarcações. A programação segue à noite com missa e procissão terrestre. A Igreja ficou cheia durante todo período da manhã. Por causa da procissão é recomendável que os motoristas que puderem evitem passar pelo bairro, a partir  das 19 h.

Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Para quem tem tanta proximidade com imortais este desfile(procissão) foi fichinha...

    ResponderExcluir
  2. Agora somos dois Maurícios comentando no Blog, Bem, para que não se faça confusão vou assinar os próximos com meu sobrenome, Lima.

    ResponderExcluir