Uma boa notícia: Limpurb fará educação ambiental no Rio Vermelho

A Prefeitura Municipal de Salvador, através da SESP / Limpurb, enviará, nos dias 04, 05 e 08 de julho, uma equipe de Educação Ambiental ao bairro do Rio Vermelho. O grupo visitará estabelecimentos comerciais da localidade dentro de uma ação informativa a respeito da alteração da coleta de resíduos em bares e restaurantes, que passará a ser feita em horário comercial e diariamente, atendendo a uma reivindicação dos representantes destes tipos de estabelecimento do bairro.

A equipe também informará aos proprietários e funcionários das casas comerciais sobre como realizar o acondicionamento dos resíduos, para que o descarte ocorra de forma correta, 1 (uma) hora antes da passagem do compactador. Os educadores da Limpurb também passarão informações sobre a separação e manuseio dos resíduos sólidos e orgânicos.


 

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Muito importante esta iniciativa . Precisamos dar o nosso apoio e cobertura. Vamos lá pessoal ? Vamos melhorar o nosso bairro. No momento, na capital em que estou, e não estou muito longe, não se vê um papel ou palitinho pelas ruas e a coleta é feita diariamente , duas vezes. Pela manhã e no fim do dia...

    ResponderExcluir
  2. Vamos acompanhar para verificar se será mesmo uma ação ação efetiva ou se será mais um factoide da atual administração municipal.

    ResponderExcluir
  3. Vamos apoiar sim Sarnelli. Nosso Blog tem independência para criticar e para elogiar. Quando são tomadas medidas em benefício do bairro temos mais é que apoiar e colaborar.Faz tempo que estamos cobrando uma ação dessa, vamos torcer para que dê certo e que os comerciantes se conscientizem de que eles só têm a ganhar com o bairro limpo. Hoje mesmo falei por telefone com Djalma Costa Lino que é assessor de imprensa da Sesp/Limpurb e disse que o Blog dará todo o apoio necessário à ação.

    ResponderExcluir
  4. Eu penso que alguns de nós poderemos nos juntar ao pessoal da Lipurb . Estarei de volta hoje, portanto, desde já , me declaro um dos " voluntários " , se a idéia pegar. Acho que é importante que o pessoal a ser conscientizado, fique sabendo que também os moradores estão de olho nele e portanto , ajudando a Limpurb a fiscalizar. É o mínimo que podemos fazer.

    ResponderExcluir
  5. Como podemos saber dos dias e horários para podermos fiscalizar?

    ResponderExcluir