11 de Setembro a bomba vai explodir na Rua do Canal no Rio Vermelho!!!

11 de Setembro a bomba vai explodir na Rua do Canal no Rio Vermelho!!! Denúncia e protesto na Rua do Canal no Rio Vermelho!

Quando:

Domingo, 11 de setembro de 2011, 11h. Coloque suas máscaras e venha respirar "o ar puro" que exala na rua do canal o Rio Vermelho depois que foi criado do programa BAHIA AZUL!

Protesto pacífico que se realizará neste domingo, 11h, convidando moradores do Rio Vermelho e simpatizantes de todos os bairros da cidade de Salvador!

O que acontece nesse canal que ora está limpo e respirável e ora está terrivelmente sujo e sem condições de respirar? Isso quando não despejam os dejetos sujos no meio da madrugada, onde não podemos ligar nem reclamar para ninguém. O que é isso? Afinal nosso nariz não é penico!

O ar que respiramos é uma questão de saúde! Vamos circular de bike na Rua do Canal e mostrar que estamos sim preocupados com as questões ambientais de nossa cidade, queremos mais qualidade no ar que respiramos!!!

PARTICIPE!!! TRAGA SUA MÁSCARA,
DOMINGO, 11 DE SETEMBRO, 11H, NA RUA DO CANAL.
DIVULGUE PARA OS AMIGOS, DIVULGUE PARA A IMPRENSA!!!

Postar um comentário

11 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Muito bom, estou nessa! Somente uma mobilização dessa pode chamar atenção das autoridades para o problema.

    ResponderExcluir
  2. Ok, apoio e estarei lá, além da meia noite ou madrugada este mal cheiro é muito mais perceptível aos domingos ela manhã.

    Agora, afirmar que:

    "O ar que respiramos é uma questão de saúde!"

    É contra o entendimento de nossa administração municipal que expõe cidadãos em áreas sociais e de lazer que contruiram às margens de grandes vias de vale com alto tráfego de veículos motorizados.

    Mas neste protesto o alvo é o Estado, quem sabe a coisa seja diferente, né não?

    ResponderExcluir
  3. To colada, vamos todos juntos botar a cara na rua e lutar por um bairro melhor!! parabéns pela iniciativa, estarei lá!
    Ester

    ResponderExcluir
  4. Postei no face e emviei e-mail para podução da TV Aratu, espero que eles venham.

    Abraços e bom fim de semana pra todos.

    ResponderExcluir
  5. Parece que essa bomba deu chabu, foi prá rua do Canal e não vi nada, mas senti o fedor retado.

    ResponderExcluir
  6. É verdade Renata, eu não moro próximo e também fui, mas parece que os moradores da rua do Canal não estão nem aí, talvez estejam acostumados com o fedor...

    ResponderExcluir
  7. Na verdade compareceram eu, Pino, Carmela, Sarneli,Pyter e Branco,porém, como houve o cancelamento de última hora, também fomos pegos de surpresa aí tivemos que ficar concentrados no calçadão porque alí não tem condições alguma de vc ficar discutidno devido ao mau cheiro, quanto mais morar ali nessa situação. A água se encontra represada, no entanto, acho que só ALGUMAS MÃOS COM PÁS resolveria o caso ali, se for esperar retroescavadeira ou outro equipamento qualquer vai ser demorado, já fiz isso na praia da Paciência, nessas condições infelizmente não dá pela contaminação que há, agora, alguns homens da Limpurb com suas máscaras apropriadas e pás, abre-se um caminho e pronto, dá vazão a água e a natureza se encarrega do resto, se chover melhor ainda... e para mim deveria ser feita esta operação pela noite pois a água fétida iria ser dissipada na praia e com ação da maré no outro dia não teríamos contaminação.

    Bom dia e boa semana pra todos.

    ResponderExcluir
  8. É difícil mobilizar a comunidade dos ditos bairros de classe média, esse é um trabalho lento e de muita paciência.

    ResponderExcluir
  9. É verdade , e o caso é sério. Eu presenciei uma senhora atravessando a ponte ( onde falta uma grande protetora, )tapando o nariz com os dois dedos, mas não teria adiantado muito porque , quando ela precisou respirar, aspirou aquele ar fétido que toma conta de toda a rua do Canal. Sentados no calçadão da Mariquita, Eu, Carmela, João, Branco e mais um pessoa cujo nome não me lembro, sentíamos o mau cheiro emanado por um rio onde corre uma água pastosa que mais parece petróleo. A questão, eu a reputo muito séria , porque , mesmo fazendo aquela pasta escorrer para o mar , estaríamos ( e não tem jeito ) contribindo para a poluição do oceano e esse não é o nosso desejo.Queremos contribuir com a natureza da qual fazendo parte Enquanto isso, o prefeito nada... ( é verdade que o problema aqui é do estado )vai da prainha ao lado da Capitania dos portos até a praia da Barra. Deve ter chegado em 30º lugar porque a posição dele não foi iformada pela imprensa. Bem e continuando. Para mim foi uma surpresa que a manifestação não se realizou . Mais que surpresa , foi uma sensação de que as coisas ainda não estão bem coordenadas por aqui. Fui à rua do Canal, onde fui informado de que a manifestação fora cancelada. Está havendo falta de comunicação. Fiz um sacrifício , como as outras pessoas , comprometendo a minha manhã de domingo , para nada !... Foi um sacrifício mesmo , pois fui dar o meu apoio com a minha presença ( como os outros )deixando de aproveitar o belo dia de sol que fez neste restinho de inverno . Vejo que as forças não estão concentrada e isso é muito ruím para a nossa causa ou intenção de, no possível, melhorar um pouco o bairro , pelo menos, nas mínimas coisas. Finalizo perguntando : por que não houve divulgação do cancelamento ?

    ResponderExcluir