Presente de Iemanjá será confeccionado pelo Sindicato dos Artistas

Presente de Iemanjá será confeccionado pelo Sindicato dos Artistas
A festa de Iemanjá do próximo ano terá uma novidade, o presente principal será confeccionado pelo Sindicato dos Artistas da Bahia. Convênio nesse sentido foi formalizado hoje, entre o presidente da Colônia Z1, Branco e Leonel Matos, presidente do Sindicato dos Artistas. Participaram do evento artistas e associados das duas entidades. Com essa iniciativa fica assegurada a chegada do presente principal no inicio da manhã do dia dois, retomando a tradição que foi interrompida no ano passado quando a pessoa contratado para produzir a oferenda, deu o cano, deixando a Colônia e ver navio, literalmente e frustrando a expectativa de centenas de pessoas que ficaram desde a madrugada aguardando a chegada do presente.



Tópicos:

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Parabéns, em especial a Branco e Leonel Matos.
    Confesso que estava preocupado com este presente devido ocorrido nos úlitmos anos.
    Só não entendo porque o presente principal não pode "dormir" na própria CP Z1 para ao amanhecer do dia 02, já estar alí esperando os fiés com suas oferendas, não atrasando assim a programação.
    Teria algum motivo especial por não poder passar a noite na CPZ1?
    Tenho esta dúvida, Branco se puder esclarecer, agradeço.
    Parabéns mais uma vez para o Sindicato dos Artistas, Branco e que tenhamos uma boa confecção do presente.

    Salve Yemanjá .......

    ResponderExcluir
  2. Aplaudo a iniciativa , certo de que teramos a certeza de que tudo correrá como deve ocorrer. Infelizmente, no dia de Yemanjá não estarei em Salvador. Vocês farão a minha parte da festa.

    ResponderExcluir
  3. Estive presente, a convite de Branco, na reunião que sacramentou o acordo entre a Colônia e Sindicato. Acredito, devido ao gabarito dos artistas envolvidos, que no próximo anno teremos um belíssimo presente, digno da Rainha do Mar.
    Quanto à preocupação de João, quero tranquilizá-lo dizendo que o presente ficará num local bem próximo à colônia Z-1 (não vou dizer onde porque não estou autorizado para tal) e na hora marcada será depositado no carramanchão. Fique tranquilo amigo que este ano vai dar tudo certo, com as bençãos de Yemanjá. Ôdo-yá!

    ResponderExcluir
  4. Ôdo-yá Yemanjá...
    Beleza Pino, vc falou tá falado, espero que até lá consigamos que a "obra de grande proporção", segundo a SUCOP, esteja também solucionada.

    Abraços,.....

    ResponderExcluir